Dia do Engenheiro: o Instituto Mauá de Tecnologia comemora 48 anos

Campus

Hoje é um dia especial. Não somente por ser o Dia do Engenheiro, mas também por ser o dia em que se comemora os 48 anos da fundação do Instituto Mauá de Tecnologia!

Ou seja, comemoração dupla. A Mauá respira engenharia há quase meio século e nada mais válido do que comemorar o seu aniversário na mesma data em que o engenheiro celebra o seu dia. 😉

Podemos dizer com um sorriso no rosto que 2009 foi mais um grande ano para os alunos, professores e colaboradores da Mauá. E você acompanhou, já que boa parte dos maiores acontecimentos do ano foram relatados por aqui em posts, fotos e vídeos. Que tal relembrar um pouco? Alguns dos destaques do ano na Mauá:

Foi realizada a 1° Semana de Design do Produto, que, com o tema Automobilismo trouxe até nossos auditórios grandes profissionais do mercado para compartilhar experiência e conhecimento com os alunos.

Também houve a primeira edição do Dia da Astronomia, um sábado repleto de palestras sobre os mais atuais temas da Astronomia e Cosmologia. Uma experiência única dentro da Mauá.

A participação da Mauá em competições universitárias foi um dos grandes destaques do ano. Seja competindo no SAE Aerodesign, na Maratona Universitária da Eficiência ou na Fórmula SAE, os nossos alunos mostraram garra e determinação como fatores chave em todas as equipes.

Ganhamos o conceito máximo no ENADE 2008 com curso Engenharia de Produção e o nosso reitor foi homenageado pelo SAE Brasil, assim como alunos premiados no congresso. Recebemos também 30 estrelas no Guia do Estudante. Reconhecimento de um trabalho sério que você acompanha.

Mas sem dúvida o maior evento do ano foi a Eureka 2009. Cobrimos em detalhes a Feira e seus três dias, e você pode visualizar todos os nossos posts aqui. Para um apanhado geral da Feira, vá direto neste vídeo, que mostra alguns dos quase 150 trabalhos de graduação que foram apresentados.

E teve diversão também: a tradicional Festa dos Barões realizou neste ano a sua décima edição e foi um grande sucesso de público.

Ufa! E teve muito mais: Baja, Desafio Mauá x Mackenzie, Exposição de trabalhos de Design do Produto, Inaguração do Espaço Santander… Definitivamente, mais um ano cheio na Mauá! Nossos parabéns a todos que participaram de mais esse pedaço da nossa história.

Feliz Dia do Engenheiro!
Feliz aniversário, Mauá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.