Engenharia de Produção: conceito máximo no ENADE 2008

O curso de Engenharia de Produção Mecânica da Mauá obteve conceito máximo no ENADE 2008. Além disso, a Mauá ocupa a primeira posição entre os Centros Universitários do Brasil em cinco cursos.

Para quem não conhece o ENADE, ele é o o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, realizado a cada três anos pelo Ministério da Educação (MEC) com alunos da primeira e última série de cada curso selecionado.

Nessa última edição cerca de 380 mil estudantes de todo o país foram avaliados em 7.329 cursos. As notas vão de 1 a 5, sendo considerados insatisfatório os cursos com conceitos 1 e 2.

Nesta edição, as sete habilitações de Engenharia da Mauá participaram do exame.

A Engenharia de Produção Mecânica ficou com o conceito máximo: nota 5. Apenas 293 de todos cursos avaliados pelo MEC em todo o país obtiveram este conceito, o que ressalta a marca alcançada por nossos alunos.

Outras cinco habilitações obtiveram nota 4: Alimentos, Civil, Controle e Automação (Mecatrônica), Química e Mecânica. O curso de Engenharia Elétrica obteve conceito 3.

A Mauá ficou em primeiro lugar entre os Centros Universitários de todo o Brasil com os cursos de Engenharia de Alimentos, Civil, Controle e Automação, Produção Mecânica e Química.

O Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia também foi classificado, pelo segundo ano consecutivo, como o 3º melhor no Estado de São Paulo, segundo avaliação do Ministério da Educação – MEC. No ranking nacional, a Mauá aparece na 12ª posição entre os 153 centros universitários avaliados pelo MEC por meio do Índice Geral de Cursos – IGC, indicador criado para avaliar as IES em escala de 1 a 5. A Mauá obteve nota 4, avaliação máxima atingida em sua categoria.

Mais uma vez a Mauá se destaca como uma Instituição de qualidade e comprometida com o nível de formação de seus alunos desde o primeiro ano de curso até a sua formatura. Avaliações como essas reconhecem o comprometimento, que é rotina para todos que cursam a Mauá.

Aos alunos, colaboradores e professores, parabéns!

One Reply to “Engenharia de Produção: conceito máximo no ENADE 2008”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.