Os destaques da 1ª Semana de Design

semanadesign
Entre 11 e 14 de agosto, a Mauá realizou sua Primeira Semana de Design. Com o tema “Panorama Global do Design Automotivo” o evento trouxe até o IMT grandes profissionais do setor: montadoras como Honda, Peugeot, Citroën, Mazda, GM e Volkswagen, além de empresas especializadas como RS Engenharia, Amoritz Design Automotivo, e Questto Design.

“A idéia era fazer a ligação entre a área profissional e o meio acadêmico, focando informações de um setor ao qual os alunos sozinhos não conseguiriam ter acesso, pois é uma área muito restrita, em que tudo é tratado de forma sigilosa”, afirma a coordenadora e professora do curso de Design do Produto Cláudia Facca.

Os palestrantes abordaram o tema de diversos ângulos, desde a criação de carros novos até o uso de softwares específicos.

Diante do sucesso do evento, a Mauá já faz planos para as próximas edições. Em 2010, o IMT planeja incluir instituições européias parceiras, como o Dublin Institute os Tecnology, de Dublin, Irlanda. O foco seria a área de Design do Produto de uma forma mais ampla.

O blog Notícias Automotívas, um dos principais do gênero no Brasil, esteve presente no último dia da Semana. “Nosso mercado só terá a ganhar com iniciativas como esta e certamente, novas idéias poderão nascer para que no futuro tenhamos nossos próprios automóveis, criados e desenvolvidos inteiramente no país”, disse Ricardo de Oliveira, autor do blog.

Abaixo você pode conferir a Professora e Coordeanadora do curso de Design do Produto comentando sobre a Semana:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.