Resiliência: como isso ajuda nos estudos e na carreira? Confira as 5 dicas!

Como não se assustar com a realidade atual? Como se manter em equilíbrio diante de tantos problemas?
Essas realmente não são tarefas fáceis, mas hoje vamos ajudar você a entender como a Resiliência pode contribuir para que você conquiste a tão desejada paz, mesmo enfrentando as maiores adversidades.

Primeiro, você sabe o que é Resiliência?
A Física a explica: trata-se da capacidade que determinados corpos têm de acumular extrema pressão e em seguida voltar ao seu estado original, sem qualquer deformação, como um elástico.

Trazendo para o nosso cotidiano, resiliente é aquele(a) que consegue viver sob pressão e estresse que são cada vez mais comuns, principalmente, no ambiente corporativo, e ainda gerar resultados satisfatórios.

Mas o que VOCÊ ganha com isso?
Pode parecer que a Resiliência beneficia somente as corporações. Mas analisando sob uma perspectiva mais pessoal, esta pode ser a chave que garantirá a você uma melhor qualidade de vida e, consequentemente, mais sucesso em suas ações.
Para que você obtenha êxito em qualquer área, é imprescindível manter o foco e a serenidade, independentemente do ambiente onde esteja inserido. Desse modo, você pode evitar viver os grandes transtornos deste século: as doenças psicossomáticas, como depressão, ansiedade, entre outros.
Ser resiliente é buscar condições para enfrentar os desafios de maneira racional, não impulsiva, sensata, e desenvolver ideias e soluções inovadoras!

Como se tornar resiliente?
Confira estas 5 dicas que farão de você um estudante ou profissional apto a conquistar os seus objetivos, sem sofrer com os ‘ruídos’ externos.

  1. Seja sempre otimista!
    Procure viver todas as suas relações em harmonia. Seja com a família, com colegas da faculdade ou do trabalho, procure manter o seu pensamento sempre positivo e pratique a humildade. Não abra espaço para os pessimistas: busque utilizar o humor para driblar as pessoas com pensamentos negativos.
  2. Tenha coragem!
    Assuma riscos! Grandes nomes em nossa história provam que seguir o seu instinto pode gerar excelentes resultados. Desde que não prejudique outras pessoas, faça o que sente que é certo para você. É a sua história – e só você viverá as consequências.
  3. Saiba separar quem você é do que você faz
    Isso é muito importante. Não se esqueça de suas origens e saiba reconhecer o que realmente é prioridade em sua vida. Não existe “profissional insubstituível”, portanto ocupe o cargo no qual foi inserido(a), esforce-se para proporcionar bons resultados, mas lembre-se sempre que este é apenas um estado: “Eu estou exercendo essa função, mas ela não define quem sou”.
  4. Seja autoconfiante!
    Administre bem o seu tempo e utilize parte dele para projetos que podem aumentar sua autoconfiança, como aprender coisas novas, ler, praticar esportes e técnicas de relaxamento como Yoga, Meditação, entre outros.
  5. Tenha foco!
    Você sabe o que quer para a sua vida, ou apenas vive um dia após o outro? Esta é uma excelente reflexão para proporcionar mais sucesso em sua trajetória. Mesmo que os seus sonhos pareçam distantes, não deixe de pensar neles. Isso evita a ansiedade gerada pela espera e mantém você no caminho que o(a) levará a conquistar aquilo que almeja!

E você, tem mais dicas? Compartilhe aqui nos comentários!

Conheça os cursos de Graduação da Mauá e inscreva-se para receber informações sobre o Processo Seletivo 2021!

#Resiliencia #MauaContraCoronavirus #UnidosContraCoronavirus #resiliente #dicas #foco #objetivo #estudos #carreira #eusouMaua #vaiMaua #orgulhodeserMaua

One Reply to “Resiliência: como isso ajuda nos estudos e na carreira? Confira as 5 dicas!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.