Utilize o tempo livre para cuidar do Corpo e da Mente!

Em tempos de crise nós podemos perceber a real importância de ter um corpo e mente equilibrados. O equilíbrio é fundamental para lidarmos com mais leveza aos estresses impostos no período.

Pensando em manter nossa saúde e bem-estar, a nossa querida professora do Centro de Esportes e Atividades Físicas da Mauá – CEAF, Jane Florencio, preparou alguns vídeos a fim de utilizarmos o tempo livre entre os estudos e trabalho para cuidarmos de nossa saúde física e mental!

MEDITAÇÃO
Nesta época de confinamento, a Meditação é uma grande aliada e nos traz muitos benefícios. Com ela, driblamos o mal-estar, a ansiedade e a depressão.
Ao contrário do que pensam, a meditação é simples e a professora Jane desmistifica, no vídeo a seguir, a ideia de que devemos “parar de pensar” enquanto a praticamos.

Quer aprender a dominar os seus sentidos, pensamentos e respiração no exercício? Confira e medite agora! Namastê.

TREINO FUNCIONAL
Muito conhecido e praticado na atualidade, o Treino Funcional melhora todo o nosso condicionamento físico, além de aprimorar nossas habilidades e reestabelecer o nosso equilíbrio, resistência e agilidade.
Seu método tem como base os movimentos naturais do ser humano, como correr, pular, girar, empurrar e agachar, ou seja, assim como na Meditação, você não precisa de nenhum equipamento ou acessório específico para praticar estes exercícios.

Confira essa sequência desenvolvida pela professora Jane e #partiu treinar!

CRIE UMA ROTINA
O segredo do sucesso de qualquer exercício é a FREQUÊNCIA. Para que você alcance os seus objetivos de forma rápida e eficaz, introduza as atividades físicas em sua agenda diária: alguns minutos por dia já trarão uma melhora significativa à sua vida!
Caso não consiga se dedicar a um exercício todos os dias, o ideal é que o faça ao menos 3 vezes por semana.

UTILIZE A TECNOLOGIA A SEU FAVOR!
Conte com aplicativos e vídeos na internet para praticar atividades físicas, mas cuidado: um exercício mal feito, ou feito de forma errada, pode trazer graves consequências!
Procure saber a origem do conteúdo e verifique se o(a) instrutor(a) realmente é um(a) profissional da Saúde e possui conhecimento aprofundado no assunto.

Dica: você não consegue fazer exercícios sem motivação ou impulso? Então aproveite para convidar os colegas: combine os dias e horários e conte com recursos como WhatsApp, Instagram, entre outros, para realizar lives e malhar junto com os amigos!

E aí, o de hoje “está pago”? Em breve traremos mais vídeos para seu treino, fique ligado(a)!

#CEAF #Esportes #AtividadeFisica #Meditacao #TreinoFuncional #Funcional #Exercicios #ExercicioFisico #Saude #SaudeMental #Corpo #Mente #Equilibrio #EsportesnaMaua #eusouMaua #vaiMaua #orgulhodeserMaua

One Reply to “Utilize o tempo livre para cuidar do Corpo e da Mente!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.