Mauá contra Coronavírus: dicas para estudar e trabalhar em casa

Certamente, o cenário atual jamais foi previsto, sequer imaginado. De repente, em poucos dias, vimos a nossa realidade – e a do mundo todo – ser transformada pelo COVID-19.

É um momento de incertezas, de grandes impactos na economia mundial, e mais do que nunca devemos CONTINUAR, PROSSEGUIR, com a esperança de que este período passará o mais rapidamente possível e nos deixará grandes lições.

Pensando nisso, o BLOG da Mauá, buscando apoiar todos os estudantes e trabalhadores que estão sob regime home office, separou algumas dicas que aumentará o seu rendimento e bem-estar dentro de casa.

Procure manter a rotina
O nosso cérebro é extremamente “esperto”, capaz de associar suas atividades no dia a dia com o tipo de ação a ser realizada pelo indivíduo.
Para quem trabalha fora, o ambiente doméstico é local de relaxamento e tranquilidade. Por isso, para “driblar” o seu cérebro, procure manter a sua rotina (acordar cedo, tomar o seu café, praticar um exercício, vestir-se adequadamente para realizar a sua atividade), encontre um ambiente isolado e calmo em sua casa e mãos à obra. Se desejar, conte com uma música ambiente ou fones de ouvido para isolar os possíveis ruídos.
Cuidado com as distrações! Procure, no horário de trabalho ou estudo, não se dedicar a tarefas que não façam parte do contexto; informe aos demais familiares que você está concentrado e interrupções não são bem-vindas. Desse modo, você manterá o seu cérebro mais motivado e empenhado.

Disciplina e organização, nossos aliados neste período
Crie processos de trabalho ou estudo, com cronograma e prazos. Utilize agenda, planner ou qualquer outro recurso físico ou virtual para que suas metas diárias continuem a ser atingidas.

Não se esqueça de cumprir seus horários, na medida do possível, considerando também os intervalos para alimentação e hidratação.

Conte com a Tecnologia!
Aqui na Mauá, contamos com recursos do Office 365, Moodlerooms, entre outros, que são muito importantes para que a rotina de toda a comunidade seja mantida.
Há também outros recursos disponíveis, gratuitos e pagos, disponíveis na internet, que podem auxiliar você e sua equipe/colegas a desenvolverem as atividades em grupo, como Skype, Google (Hangouts, Docs, entre outros), Slack, Teams e demais ferramentas do Office 365, Zoom, WhatsApp etc.

Autoconhecimento e produtividade
Você, mais do que ninguém, sabe os horários de pico de sua produtividade e a melhor dinâmica de trabalho. Portanto, programe sua tarefa considerando esses tópicos.

Tenha empatia
O momento é de adaptação ao novo cenário. Por isso, é importante que você, aluno ou trabalhador, conte com os canais de sua Instituição de Ensino ou empresa para que sane todas as dúvidas e sinta segurança ao desenvolver o seu papel. Tenha paciência e não se esqueça de auxiliar os colegas que possam ter mais dificuldades neste processo.

LAVE AS MÃOS!
Cuide de você e de sua família! Lave as mãos com frequência com água e sabão, ou passe álcool gel.

E você, qual dica quer deixar aos colegas? Envie o seu comentário!

Conheça os cursos de Graduação da Mauá e inscreva-se para receber informações sobre o Processo Seletivo 2021!

#MauaContraCoronavirus #Coronavirus #COVID19 #CoronaVirusnoBrasil #CombateaoCoronavirus #PrevencaoCoronavirus #HomeOffice #EstudandoemCasa #eusouMaua #vaiMaua #orgulhodeserMaua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.