COVID-19: como a Administração pode contribuir para a retomada do desenvolvimento do País?

O que será do futuro do País e do mundo?
Este é um questionamento que nenhum especialista conseguiu esclarecer até o momento, pois o novo Coronavírus avançou rapidamente e o fim da Pandemia é, por ora, algo imprevisível, incalculável.

O brasileiro tem um perfil imediatista e consumista. Além disso, é notório que o País sofre com a desigualdade social e uma relevante fatia da população tem sua renda gerada por serviços informais que suprem apenas as suas necessidades básicas diárias.
Crê-se, portanto, que a cultura da Poupança não tem muita aderência por aqui. E com isso a Economia se move no sentido inverso: “Primeiro eu gasto; depois, caso sobre algo, eu reservo – ou compro outra coisa.”

Quando um país entra em crise, são necessárias ações imediatas por parte do Governo, das empresas e também de cada cidadão, para que os danos nesse período sejam sempre os menores possíveis.
Mas o cenário do Brasil, que já era preocupante, pode ter piorado com a chegada do COVID-19: muitos trabalhadores que dependiam do trabalho para a sua sobrevivência, se encontram agora em situação alarmante, pois não possuem os recursos necessários que garantirão a sua saúde, nem a de seus familiares. Falta de alimentação adequada, saneamento básico, entre outros, podem gerar problemas ainda maiores do que o vírus atual.

Percebemos, então, a importância da Gestão: é preciso ter mentes inovadoras que tragam soluções rápidas e eficazes à sociedade, principalmente em momentos como este.

Um(a) administrador(a) deve ser resiliente e enxergar as oportunidades que contribuirão com o desenvolvimento da sociedade. Abaixo, listamos 5 exemplos da contribuição da Administração para o nosso cotidiano que são extremamente importantes e podem passar desapercebidos:
1 – cuida da geração e manutenção dos empregos;
2 – faz os investimentos para o desenvolvimento de novos produtos;
3 – contribui para o desenvolvimento sustentável;
4 – melhora processos: elevando a produtividade, reduzindo os custos e os preços dos produtos;
5 – cria condições para que os produtos estejam acessíveis ao mercado consumidor.

E se você quer ser um(a) administrador(a) ou empreendedor(a) de sucesso, conte com a Mauá!

O curso de Administração da Mauá, reconhecido com conceito máximo (5) no MEC, tem foco em Empreendedorismo. O(a) aluno(a) aprende a identificar oportunidades e a alcançar resultados com base na metodologia PBL: Problem Based Learning.
Se desejar, pode obter Dupla Diplomação, por meio de uma parceria da Mauá com a De Montfort University – DMU, Inglaterra.

O(a) Administrador(a) Mauá é um(a) profissional preparado para atuar, sempre como líder, nos mais diversos mercados de trabalho: instituições financeiras, empresas de serviços, consultorias, comércio varejista ou atacadista e indústrias de diversos segmentos, como Automobilístico, Eletroeletrônico, Alimentício, entre outros. Os alunos desenvolvem, ao longo do curso, capacitação e treinamento para a tomada de decisões e para a resolução de problemas de gestão empresarial.

Conheça os cursos de Graduação da Mauá e inscreva-se no Vestibular Mauá 2022! Concorra a 60 bolsas de estudo integrais e válidas para todo o curso.

#Administracao #Gestao #Economia #MauaContraCoronavirus #UnidosContracoronavirus #Graduacao #ADM #vestibular #VestibularAdministracao #AdministracaoMaua #eusouMaua #vaiMaua #orgulhodeserMaua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.