Calouros no Campus: informações úteis

O ano letivo está para começar! 😀

Você que está ingressando agora no Instituto Mauá de Tecnologia: seja bem-vindo! Nós esperamos que aproveite muito tudo o que encontrará por aqui. 🙂

 

O BLOG da Mauá listou algumas informações importantes que podem ajudá-lo a se localizar no Campus e também a fazer muito networking e novos amigos!

 

CALENDÁRIO ACADÊMICO

Para começar, conheça a programação deste ano letivo para os cursos de Engenharia, Administração e Design. Clique aqui e fique por dentro de todas as datas de provas, eventos e muito mais!

 

CARONA SOLIDÁRIA

Você sabia que pode solicitar ou oferecer caronas aos colegas? É uma oportunidade incrível para economizar e conquistar novos amigos!

Para realizar o seu cadastro e consultar os destinos disponíveis, basta acessar o MAUÁnet, realizar o login (em breve explicaremos como fazê-lo) e pronto! 😉

Se você precisa de informações sobre transporte público, clique aqui e saiba como chegar ao nosso Campus!

 

COMO SABER QUAL A MINHA TURMA E O HORÁRIO DE AULAS EM 2018?

Em breve será possível consultar via MAUAnet: basta fazer o login e selecionar a aba: “SECRETARIA – ARQUIVOS”.

Observação: devido ao período de matrículas, as informações serão disponibilizadas próximo ao início das aulas.

 

ONDE FICA A BIBLIOTECA ENG. ÁLVARO DE SOUZA LIMA?

Ela está localizada no bloco U. Lá você encontrará mais de 108.000 títulos, além de computadores para pesquisa via internet, 3 salas para estudo individual ou em grupo, auditórios, entre outros.

 

É POSSÍVEL PARTICIPAR DE ATIVIDADES DESPORTIVAS NA MAUÁ?

A Mauá apoia e valoriza a prática de esportes. Por isso, dispõe de um complexo esportivo: o CEAF – Centro de Esportes e Atividades Físicas do Instituto Mauá de Tecnologia, com 13.800m² de área (campo de futebol com dimensões oficiais, ginásio de esportes recém–reformado com três quadras, vestiários, lanchonete e uma piscina semiolímpica)!

Há, ainda, a Associação Atlética Acadêmica Barão de Mauá-AAABM, criada para representar a Instituição nos campeonatos esportivos universitários. Clique aqui e saiba mais.

 

AMBULATÓRIO

Conte com os serviços médicos da Mauá! O nosso ambulatório está localizado no BLOCO H, próximo à agência do Banco Santander.

 

POSTOS BANCÁRIOS

No Campus estão instalados um posto bancário do Santander e quatro caixas eletrônicos: um do ITAÚ, um do Banco 24Horas e dois do Santander.

 

ALIMENTAÇÃO NO CAMPUS

Uma cantina instalada no Campus fornece refeições a um grande número de alunos. O Campus abriga, também, 3 lanchonetes para refeições rápidas. 😉

 

CENTRO ACADÊMICO

O Centro Acadêmico Escola de Engenharia Mauá (CAEEM), fundado em 30 de agosto de 1962, é o órgão oficial de representação dos alunos do Centro Universitário Instituto Mauá de Tecnologia.

Na sede do CAEEM, localizada próxima ao BLOCO E e com aproximadamente 300m² de área útil, há um Centro de Vivência, local onde os alunos se reúnem para lazer!

Nesse Centro, há uma sala com aparelho de TV de 52 polegadas e DVD, uma LAN House, denominada “Espaço Trajano de Entretenimento”, com 12 computadores ligados em rede e conectados à Internet, uma sala de reprografia e um grande espaço com mesas e cadeiras para jogar, conversar e para o convívio do dia-a-dia.

 

ATIVIDADES DE COMPETIÇÃO ACADÊMICA

Na Mauá, os alunos colocam a ‘mão na massa’ e mostram sua determinação e vontade de colaborar para transformar a sua comunidade local e o mundo!

Faça parte de uma das atividades de competição acadêmica!

CALOURO, NÃO SE ESQUEÇA: NOSSO 1.º ENCONTRO SERÁ EM 17 DE FEVEREIRO, NA PALESTRA DE RECEPÇÃO!

EM BREVE MAIS INFORMAÇÕES. ATÉ LÁ! 😀

 

#calouros #calouro2018 #Maua #IMT #boasvindas #eusouMaua #vaiMaua #orgulhodeserMaua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.