Mauá e o Esporte

Você sabia?

O Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia oferece aos seus alunos um Centro de Esportes e Atividades Físicas – CEAF, com 13.800m² de área!

O complexo conta com um campo de futebol com dimensões oficiais, ginásio de esportes recém–reformado com três quadras, vestiários, lanchonete e uma piscina semiolímpica. 😉

Todos os alunos e colaboradores podem agendar avaliação física e participar das modalidades: tênis (iniciação, intermediário, avançado e treinos específicos); ginástica laboral; natação; alongamento; Pilates; Yoga; exercícios de força para glúteos, abdômen e pernas – GAP. Clique aqui, veja todos os horários e não se esqueça de que para participar é necessário apresentar apenas uma declaração médica de aptidão para praticar atividades físicas.

 

Há, ainda, a Associação Atlética Acadêmica Barão de Mauá-AAABM, criada em 12 de outubro de 1962 para representar a Instituição nos campeonatos esportivos universitários – LIGA, FUPE, NDU (Novo Desporto Universitário), Engenharíadas, entre outros -, promover torneios e possibilitar ao aluno seu desenvolvimento em diversas modalidades esportivas, com pleno aproveitamento das instalações do complexo esportivo.

Nas modalidades individuais, como lutas, atletismo, polo aquático e natação, não há um técnico específico. Nas lutas, por exemplo, o técnico é um aluno (o mais graduado e com mais experiência); todos treinam e ajudam-se sempre. Para as demais (futsal, futebol de campo, rúgbi, handebol, tênis de quadra, vôlei e basquete), com exceção do xadrez,  temos um treinador especializado na modalidade.

A Atlética Mauá fornece uniforme para todas as modalidades e confecciona novos sempre que necessário. Esses uniformes são guardados na própria Atlética, mas alguns atletas optam por pagar e adquirir o seu, com o objetivo de personalizar (inserir seu nome, por exemplo).

A Mauá fornece toda a verba para que os atletas participem de campeonatos. A Atlética também ajuda na divulgação dos jogos (que normalmente ocorrem nos finais de semana), dos resultados, das inscrições de campeonato e na realização de eventos como o Desafio Mauá x FEI ou desafios entre alunos e ex-alunos.

Assista ao vídeo da participação da equipe de Voleibol Feminino da Atlética Mauá na série A do NDU, conquistando, em 5 de junho, o 2.º lugar!

Aluno, aproveite esse benefício para cuidar de seu corpo e da sua mente. Esperamos você!

#CEAF #atletismo #esportes #atividadesfisicas #vaiMaua #orgulhodeserMaua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.