5 dicas (+ BÔNUS) para conquistar um estágio em 2018

O alto índice de desemprego no Brasil vem assombrando os trabalhadores. Mas se você é um universitário com DNA Mauá, certamente está um passo à frente e terá excelentes oportunidades no mercado de trabalho!

Com menos ofertas de estágio/emprego e a alta concorrência, conquistar um estágio é uma tarefa desafiadora. O BLOG da Mauá separou algumas dicas para ajudá-lo(a) nesse processo!

 

1 – NETWORKING

Aproveite as palestras e visitas técnicas oferecidas pelo Centro Universitário e até as dicas de um amigo que já ingressou no mercado de trabalho para ajudar a conectar-se com profissionais do ramo e ampliar suas chances de conquistar aquela vaga desejada!

 

2 – CURRÍCULO

Cuidado ao tentar impressionar, pois você poderá acabar perdendo oportunidades!

Construa um currículo objetivo, claro, transparente, e nada de inventar informações ou escrever “à disposição da empresa”: mostre seus potenciais e pretensões!

 

3 – SAIBA COMO APRESENTAR-SE NA ENTREVISTA

Elabore um plano para apresentar-se nas entrevistas: seja sincero, mostre suas habilidades/aptidões e características pessoais com firmeza, segurança e transparência.

Claro que sua estética não é o foco principal, mas cuidado para não descuidar da imagem pessoal. Uma pessoa apresentável demonstra ter autoestima e cuidado com si próprio. 🙂

 

4 – INFORME-SE SOBRE A EMPRESA

Antes de participar de uma entrevista, busque informações detalhadas da empresa para melhorar o seu desempenho diante das perguntas do recrutador.

 

5 – NÃO MINTA

O entrevistador é capaz de observar o comportamento das pessoas que entrevista, portanto buque ser o mais sincero possível para não perder a chance de conquistar a tão desejada vaga.

 

BÔNUS

Pensando em auxiliar os estudantes a encontrarem as melhores oportunidades de acordo com o seu perfil, o Portal Mauá de Vagas, em parceria com a Trabalhando.com, oferece uma seleção das melhores vagas disponíveis, muitas exclusivas aos alunos e ex-alunos do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia.

Para ficar por dentro das opções de estágios, vagas para trainees e cadastrar o seu currículo, clique aqui. No MAUAnet, acesse a opção “Outros Serviços”.

Para mais informações, consulte as Coordenadorias de Estágios:

Campus de São Caetano do Sul
Praça Mauá 1 – São Caetano do Sul – SP
Bloco G
Telefone: (11) 4239-3030
Emails: luci.sbrana@maua.br

Campus de São Paulo
Rua Pedro de Toledo, 1071 – V.Clementino
São Paulo – CEP 04039-033
Telefone: (11) 5088-0826
Email: estagioseam@maua.br

 

É tempo de investir em cursos para obter destaque e conquistar uma carreira de sucesso!

Você ainda pode ingressar na Mauá em fevereiro de 2018: participe do Processo Seletivo com a nota do ENEM! Clique aqui e faça a sua inscrição até 14 de fevereiro para ter a chance de estudar Engenharia, Administração ou Design numa das principais Instituições de Ensino Superior do País!

 

E você, tem dicas para dividir com os colegas? Compartilhe nos comentários!

 

#estagio #entrevista #emprego #crise #carreira #Engenharia #Administracao #Design #vaiMaua

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.