Universitário nota 10 – Dicas para sua vida pessoal e carreira

Vida de universitário pode não ser fácil. Pois, em alguns momentos será necessário abdicar-se dos eventos familiares, dos encontros com os amigos ou das festas para fazer basicamente uma única coisa: estudar.

Estudar! Um ato realmente necessário para subir os degraus e conquistar o tão sonhado sucesso profissional.

Mas como o universitário deve agir para usar o tempo a seu favor e enfrentar os desafios diários? O BLOG da Mauá traz algumas dicas para você encontrar o equilíbrio necessário não só para a sua vida acadêmica, como também para a sua vida pessoal e profissional. 😉

 

FAÇA UM PLANEJAMENTO DE CARREIRA – ESTUDE COM UM OBJETIVO!

Antes de mais nada, trace um objetivo! Desde o início da vida universitária, tenha em mente onde quer chegar e dê sentido a todo o esforço e dedicação que a vida exigirá de você daqui para a frente.

 

DEDIQUE UM TEMPO DIÁRIO AOS ESTUDOS

Fazer um curso de Graduação é bem diferente da época do colégio. O aluno passa a ter mais liberdade e torna-se responsável pelo seu tempo de dedicação aos estudos. Mas cuidado: isso pode ser uma cilada, se você não levar essa responsabilidade a sério.

Além do horário de aula, dedique com afinco algumas horas diárias para retomar as lições aprendidas. Se não conseguir esclarecer alguma dúvida sozinho, anote para conversar posteriormente com o professor – NÃO TENHA MEDO DE PEDIR AJUDA!

Dedique-se àquelas matérias que possui mais dificuldade de aprender ou que não gosta muito – elas são tão importantes quanto as demais. Lembre-se que a persistência leva ao sucesso!

Um aluno que estuda diariamente não passa apuros na época de provas. Dê a esse ato diário sua devida importância – PRIORIZE-O!

 

PREOCUPE-SE COM A FREQUÊNCIA EM SALA DE AULA

Imagine só: você não estuda diariamente, se depara com um teste surpresa e daí vem a ‘brilhante’ ideia: ‘matar’ a aula X para estudar para a disciplina Y! Olha a BOLA DE NEVE se formando aí, gente! XD

Procure não faltar às aulas! Um pouquinho que você perde é menos conteúdo aprendido e, consequentemente, muito, mas muito mais confusão na hora de estudar. Aproveite a presença do professor para esclarecer suas dúvidas e aprender mais!

 

PARTICIPE DE ATIVIDADES EXTRACURRICULARES

Compareça às aulas, estude diariamente… Mas não se esqueça de dedicar parte do seu tempo restante às atividades extracurriculares e cursos! Você estará dando um up em seu currículo, fazendo networking e ampliando ainda mais seu conhecimento!

 

CUIDE DA SAÚDE E ALIMENTAÇÃO

Coma bem, visite seu médico periodicamente e pratique atividades físicas. Além de proporcionar mais pique para enfrentar os desafios da vida universitária, como contribuir com a concentração e a disposição na hora dos estudos, trará benefícios importantes a longo prazo. A vida tende a ficar cada vez mais corrida, portanto você precisará de corpo e mente equilibrados.

 

Gostou das dicas? Então compartilhe com os amigos! 😀

E quando a preguiça bater à porta, não se esqueça: sua dedicação VAI VALER A PENA! \0/

 

#vidauniversitaria #estudo #faculdade #Engenharia #administracao #Design #tempo #vaivalerapena #eusouMAUA #vaiMAUA #orgulhodeserMAUA

 

POSTS SUGERIDOS

3 cursos gratuitos e online de idiomas

Saiba a importância do estágio para o seu diploma

Universitário, descubra como usar o LinkedIn a seu favor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.