Saiba a importância do estágio para o seu diploma

 

Fazer um estágio numa fase tão intensa quanto a da faculdade não é loucura.  É mais uma oportunidade de aprendizado, de colocar em prática a teoria apreendida, um momento de avaliar a escolha profissional,  além de  minimizar o impacto da passagem da vida estudantil para o mercado.

O universitário que posterga a a etapa da busca por um estágio pode estar perdendo a chance de fazer contatos, melhorar o desenvolvimento de atitudes e postura profissional.

Pense bem:  iniciar a sua ‘caçada’ apenas na última série de seu curso pode não ser a melhor atitude – e vamos-lhe dizer o porquê. 😉

Saiba que quanto mais próximo você chega da formatura, maiores são os desafios e responsabilidades, principalmente com a chegada do tão temido TCC. Portanto, quanto mais cedo você inicia sua carreira, mais rápido se acostumará com a nova (e corrida) rotina.

O BLOG da Mauá separou alguns motivos pelos quais o estágio é tão importante, considerado um grande aliado para o seu sucesso profissional, assim como o seu diploma:

 

TESTE SEUS TALENTOS E APTIDÕES

É hora de errar! Busque viver experiências na(s) área(s) de seu interesse e descubra as suas verdadeiras habilidades, além de identificar aquilo que realmente deseja fazer em sua carreira profissional.

 

FAÇA NETWORKING

Conhecer pessoas é TUDO! Aproveite essa fase para se relacionar com diferentes tipos de profissionais, que poderão dar-lhe novas oportunidades no futuro e ainda auxiliá-lo em sua carreira.

 

EXPERIÊNCIA

Saia à frente: num processo seletivo, os recrutadores avaliam o histórico de seus candidatos. Quanto mais experiente você for, mais se mostrará capaz de desenvolver as atividades e mais atrativo se tornará! #ficaadica 😉

 

AUTOCONFIANÇA

Nessa fase, você descobrirá seus talentos e capacidades. Começar cedo pode ajudá-lo a gerar autoconfiança, uma vez que  você ganhará mais experiência e aprenderá a lidar com diversos tipos de situações, além de criar conexões importantes para a sua carreira. Confie em você e vá à luta!

 

Aluno, está procurando um estágio? Então conte com o Portal Mauá de Vagas, que proporciona o relacionamento entre os alunos e/ex-alunos com empresas parceiras! Clique aqui, cadastre o seu currículo e confira as oportunidades! 😀

 

#oportunidade #estagio #emprego #diploma #carreira #eusouMAUA #vaiMAUA #orgulhodeserMAUA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.