Universitário, descubra como usar o LinkedIn a seu favor

Recentemente a Mauá esteve no escritório do LinkedIn, em São Paulo, e trouxe umas dicas para você, estudante! 😉

Lançado em 2003, o LinkedIn é uma rede social com intuito profissional, considerado o ambiente ideal para networking, busca de emprego e troca de conhecimento. Cerca de 85% dos artigos publicados nesta plataforma tratam de  Carreira, Marketing, Negócios, Economia, Comportamento e outros temas profissionais.

Mais de 30 milhões de estudantes possuem um perfil cadastrado. O LinkedIn definiu 4 passos rápidos para você aproveitar ao máximo o que a rede tem a oferecer. Confira!

1)      CRIE UM PERFIL CAMPEÃO

Normalmente, as primeiras impressões são as que ficam! Portanto capriche na foto (escolha um fundo neutro, coloque uma roupa compatível com o ambiente profissional que almeja e SORRIA!).

Insira as informações e deixe o seu perfil o mais completo possível. Um título profissional poderoso, criativo e original é muito importante para atrair! Informações sobre localização, área de formação também ajudam.

Dê destaque a seu resumo! Ele é um espaço feito para você se apresentar e mostrar todo o seu diferencial. Conte em, no máximo, até 3 parágrafos quem você é, o que faz e o que deseja. Inclua também suas habilidades, conquistas e temas que curte.

ACREDITE NO SEU POTENCIAL! Mesmo com pouca ou nenhuma experiência profissional, você é único! Inclua trabalhos voluntários, intercâmbios, trajetórias acadêmicas, idiomas e certificados para atrair ainda mais a atenção dos recrutadores.

Use e abuse de recursos multimídia para deixar o perfil com a sua cara: inclua links para BLOGS e vídeos, algum projeto da faculdade do qual se orgulha etc.

2)      CONECTE-SE COM PESSOAS QUE VOCÊ CONHECE E ADMIRA

Aproveite para construir sua rede de contatos vinculando a seu perfil a sua conta de e-mail e outras redes sociais. Não se esqueça de ficar atento às recomendações do LinkedIn para novas conexões!

Você conhece a ferramenta “Ex-alunos”? Ela permite identificar quem já estudou nas mesmas escolas / universidades que você, onde trabalham, sua trajetória e muito mais. Inspire-se!

3)      BUSQUE UM ESTÁGIO

Palavras-chave são essenciais: empresas fazem uso desse recurso e de filtros de segmentação para encontrar candidatos pelo LinkedIn. Tê-las em seu perfil ajuda as empresas a reconhecerem você, sua área de formação e seus interesses.

Lembre-se: é muito importante manter o perfil bem completo de informações para maximizar sua chance de ser encontrado! 7 milhões de empresas estão no LinkedIn e usam a rede para buscar talentos!

Fica a dica: ao avaliar um candidato, recrutadores muitas vezes dão preferência aos usuários que seguem a Company Page da empresa. Se deseja trabalhar num lugar específico, corra lá e curta a página! 😉

4)      FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS TENDÊNCIAS DE SUA ÁREA

Os influencers são grandes personalidades do mercado selecionados pelo LinkedIn para compartilharem suas experiências. Siga-os para ficar por dentro das discussões, tendências e dicas de carreira!

Escolha seus canais de conteúdo no LinkedIn – eles também são uma ótima forma de manter-se informado.

Não tenha medo de expor sua opinião: publique e ganhe visibilidade! Aumente as visitas em seu perfil em até 5x escrevendo sobre experiências, dando opinião e contando suas histórias.

 

E aí, gostou das dicas? Aproveite todas as oportunidades que o LinkedIn oferece!

Ah! E não se esqueça de compartilhar com os amigos! 😉

 

#LinkedIn #LinkedInparauniversitarios #LinkedInparaestudantes #oportunidade #estagio #emprego #profissional #networking #eusouMAUA #vaiMAUA #orgulhodeserMAUA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.