Suporte Financeiro | 60 razões para ser Mauá

Conheça as opções de Bolsas de Estudo e Crédito Educativo oferecidas pela Mauá!

Está aberto o Processo Seletivo 2021 (maua.br/vestibular) vagas remanescentes para Engenharia diurno e as informações que trazemos hoje de Bolsas de Estudo e Crédito Educativo próprio são muito valiosas a você, vestibulando(a)!

Antes de iniciarmos, é legal enfatizar que:

  1. a Mauá é uma instituição sem fins lucrativos que oferece ao seu aluno todo o apoio e recursos necessários para o seu desenvolvimento;
  2. todo o valor investido tem retorno garantido, fazendo de sua vida acadêmica um “portal” para o sucesso profissional!

Prestes a completar 60 anos, a Mauá lançou uma série de vídeos para lhe apresentar 60 Razões de se tornar um(a) membro de nossa comunidade. Clique aqui e assista agora!

Sem mais delongas, vamos às opções que darão a você um suporte financeiro para os estudos aqui na Mauá!

Crédito Educativo próprio
O crédito educativo pode ser solicitado por alunos de todos os cursos da Mauá e o contrato é renovável a cada ano, exigindo a indicação de um fiador. Para financiamento de até 50% da mensalidade, o crédito é concedido diretamente pelo Fundo Mauá de Bolsas, já valores acima dessa porcentagem devem ser aprovados pela Superintendência Executiva da Mauá. O valor a ser devolvido não possui juros e é calculado com base na mensalidade na data da restituição.
O pagamento começa até um ano após a formatura do aluno e é feito em números de parcelas e porcentagem da mensalidade iguais aos do crédito utilizado.

Bolsa da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul
Junto com a Prefeitura, a Mauá concede aos alunos de Engenharia, Administração e Design, que vivem em São Caetano do Sul, bolsas de estudo no valor global correspondente a 2% do número de alunos do Instituto. A seleção dos alunos que recebem a bolsa e a porcentagem do valor da bolsa é feita pela própria Prefeitura de São Caetano do Sul.

Bolsa Irmãos / Cônjuges / Pai e Filho / Ex-alunos
Os alunos que possuem pais, conjugues ou irmãos cursando algum dos cursos do Instituto Mauá de Tecnologia, podem solicitar o desconto de 10% para cada aluno, desde que ambos estejam cursando simultaneamente. A bolsa pode ser solicitada no momento da matrícula.

OPÇÕES DISPONÍVEIS A PARTIR DO SEGUNDO ANO

Bolsa Melhor aluno
O melhor aluno de cada série é premiado com uma bolsa de estudos de 100%. O benefício é concedido a partir da segunda série a todos os cursos oferecidos pelo CEUN.

Bolsa Aluno Monitor
O aluno pode solicitar a monitoria a partir do seu segundo ano de curso e deve dedicar 20 horas semanais à monitoria. O valor da bolsa para alunos monitores é de R$876,00 por mês e tem o valor corrigido anualmente pelo índice utilizado para reajuste das mensalidades escolares.

Bolsa de Iniciação Científica – IMT
Concedida aos alunos que desejam desenvolver uma pesquisa de seu interesse, a bolsa tem a duração de 10 meses (março a dezembro) e pode ser solicitada a partir da segundo ano do curso. O valor e critérios de reajuste são os mesmos da Bolsa Aluno Monitor. Se você ficou interessado nessa modalidade de bolsa, envie um e-mail para iniciacaocientifica@maua.com.

Bolsa para participante de Iniciação Científica (CNPq)
Concedida aos alunos que participam de algum projeto ou pesquisa de professores do Instituto Mauá, a bolsa pode ser solicitada por alunos que não estejam trabalhando ou realizando estágios. A bolsa tem duração de 12 meses (julho a agosto) e o valor é de R$ 400,00. Os alunos interessados devem entrar em contato com o professor responsável pelo curso para conferir a disponibilidade de vagas nos projetos.

A Mauá está com inscrições abertas para vagas remanescentes em Engenharia – diurno! Aproveite a oportunidade de se tornar um(a) #TalentodaMaua ainda em 2021. Saiba mais e realize a sua inscrição até 11 de março – https://maua.br/vestibular

#BolsadeEstudo #CreditoEducativo #Bolsa #FinanciamentoEstudantil #Educacao #Graduacao #EnsinoSuperior #vestibular #vestibular2021 #Engenharia #EngenhariaMaua #Engenheiro #Engenheira #ProfissaoEngenharia #VestibularMaua #VagasRemanescentes #EngenhariaDiurno #ProcessoSeletivo #Vestibular #eusouMaua #vaiMaua #orgulhodeserMaua #vempraMaua #60Razoes #60RazoesParaSerMaua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.