A contribuição da Engenharia e da Tecnologia para diminuir o impacto da crise

Neste tempo de Pandemia, se torna cada vez mais notória a necessidade de entender a importância dos recursos com os quais contamos hoje para facilitar o nosso dia a dia. O grande desafio está em fazer a Tecnologia trabalhar ao nosso favor.

Olhando para o ambiente corporativo, cada vez mais competitivo, também é perceptível a necessidade de se atualizar constantemente e buscar inovação mesmo enfrentando um turbilhão de desafios. O(a) profissional do novo tempo deve, além de desenvolver seu lado Especialista ou Generalista, gerar conexões com o objetivo de resolver os problemas do dia a dia e driblar as crises. Nascem (ou renascem), então, os(as) Nexialistas.

E qual a missão do(a) engenheiro(a) neste tempo?

Permeando as várias áreas da Ciência, estão os engenheiros e engenheiras que aplicam o seu conhecimento obtido por meio do método científico para o benefício dos indivíduos e da sociedade.

Um(a) profissional da Engenharia possui desafios como: desenvolver ideias inovadoras, gerir equipes, definir processos, controlar qualidade dos produtos e serviços prestados, entre outros. O seu trabalho pode estar lado a lado com a evolução da Tecnologia, da Robótica, da Proteção de Dados e de outras áreas em ascensão na atualidade.

Um(a) engenheiro(a) tem a importante missão de usar a Tecnologia em prol da Inovação e, ainda, gerar conexões com o objetivo de facilitar o dia a dia da sociedade. E se você almeja ser um(a) profissional de destaque, conte com os cursos de Graduação da Mauá nas áreas de Alimentos; Civil; Computação; Controle e Automação; Elétrica; Eletrônica; Mecânica; Produção e Química!

Inscrições abertas para o Processo Seletivo Mauá: vagas remanescentes para cursos de Engenharia – diurno! Ingresso por meio de prova on-line ou ENEM. Faça a sua inscrição até 11/03 >> maua.br/vestibular

#Engenharia #EngenhariaMaua #Engenheiro #Engenheira #ProfissaoEngenharia #VestibularMaua #VagasRemanescentes #EngenhariaDiurno #ProcessoSeletivo #Vestibular #eusouMaua #vaiMaua #orgulhodeserMaua #vempraMaua #60Razoes #60RazoesParaSerMaua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.