Visão Nexialista | 60 razões para ser Mauá

Os(as) alunos(as) da Mauá podem construir uma formação mais Especialista ou Generalista, mas seu maior diferencial está na capacidade de fazer conexões, gerar valor e propor as melhores soluções para cada tipo de problema.

Descubra 60 razões para ser Mauá

NEXIALISMO
Essa palavra pouco conhecida surgiu na década de 1950, no livro “The Voyage of the Space Beagle”, criado por um escritor de Ficção Científica canadense nascido em 1911 chamado Alfred Elton Van Gogt.

Embora bastante fantasioso, o livro conta a história de uma expedição interplanetária composta por uma tripulação de Generalistas e Especialistas, que deve encarar uma série de desafios.

Imagine esse ambiente. Agora, qual tipo de profissional você considera melhor para resolver problemas?

Aqui na Mauá nós acreditamos que ambos os perfis são importantes!

No livro de Van Gogt, existe um desafio a ser superado a cada capítulo, e o protagonista, com isso, chegou à definição de Nexialismo, palavra originária do latim NEXUS, que significa conexão. Ele sabia identificar os perfis de cada membro da tripulação, montar as equipes e resolver as questões que surgiam!

Independentemente da sua escolha de ser um(a) profissional Generalista ou Especialista, o mais importante é saber trabalhar em equipe, de forma colaborativa! E o Nexialismo traz a fórmula perfeita para fazer essas conexões. Veja agora uma explicação mais detalhada feita pelo reitor da Mauá, prof. Dr. José Carlos de Souza Jr.!

Participe do Processo Seletivo 2021 e concorra a 59 bolsas de estudo integrais para cursar Engenharia, Administração ou Design numa das Instituições de Ensino Superior mais renomadas do País!

#Nexialismo #Generalista #Especialista #Nexialista #inovacao #tecnologia #empreendedorismo #eusouMaua #vaiMaua #orgulhodeserMaua #60Razoes #60RazoesParaSerMaua #Vestibular #VestibularMaua #VestibularMaua2021 #vempraMaua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.