Esporte apoiando a formação | 60 razões para ser Mauá

A Mauá acredita que o Esporte desenvolve a disciplina, concentração e espírito de equipe!

Descubra 60 razões para ser Mauá

E é por isso que nós temos uma excelente infraestrutura com 13.800m², contendo campo de futebol com dimensões oficiais, piscina semiolímpica, ginásio poliesportivo com 3 quadras, vestiários, além de espaços abertos e fechados para as práticas de atividades físicas em nosso campus.

A comunidade Mauá conta com o CEAF – Centro de Esportes e Atividades Físicas e, ainda, com a Associação Atlética Acadêmica Barão de Mauá-AAABM, criada para representar a Instituição nos campeonatos esportivos universitários.

BENEFÍCIOS DO ESPORTE

1) Relacionamento interpessoal
Esportes coletivos (aqueles que exigem mais de uma pessoa para serem realizados), como uma partida de futebol, fazem com que o aluno desenvolva uma habilidade muito importante: a de se relacionar com outras pessoas, desenvolvendo o espírito de equipe, capacidade de respeitar o próximo, entre outros! Além de auxiliar nos estudos, contribui para o seu desenvolvimento profissional.

2) Disposição
Preguiça, jamais! Com atividades físicas, a sua disposição melhora,  graças à endorfina, hormônio responsável por diminuir o estresse. Você fica mais relaxado e disposto para outros compromissos, como o de estudar!

3) Sono
A atividade física permite um sono mais profundo e, consequentemente, traz mais disposição para o próximo dia! Estudos comprovam que 30 minutos de atividades diárias já fazem você dormir melhor e com mais facilidade.

4) Menos estresse
Se você é ansioso, saiba que o esporte é o seu grande aliado! Um cérebro concentrado em exercícios não dispõe de tempo para pensar em assuntos que deixam o indivíduo estressado.

5) Mais memória
Em pesquisa realizada pela Unicamp, descobriu-se que o exercício faz com que o sangue seja bombeado para o cérebro, estimulando novas conexões entre neurônios, além de aumentar a capacidade de comunicação entre células nervosas. Resultado: raciocínio mais rápido, além de prevenir doenças, como Alzheimer.

6) Humor e autoestima
Exercícios físicos aumentam os níveis de serotonina e dopamina, hormônios responsáveis por melhorar o humor. Além disso, o esporte proporciona ao seu praticante muita autoestima e confiança.

Participe do Processo Seletivo 2021 e concorra a 59 bolsas de estudo integrais para cursar Engenharia, Administração ou Design numa das Instituições de Ensino Superior mais renomadas do País!

#Saude #BemEstar #Esportes #AtividadeFisica #EsportesnaMaua #ProcessoSeletivo #ProvaOnLine #Inovacao #Tecnologia #Educacao #Graduacao #EnsinoSuperior #vestibular #vestibular2021 #Administracao #Design #Engenharia #vestibularMaua #IMT #IdeiasInovadoras #ProtagonismoDoEstudante #TalentosdaMaua #vempraMaua #60RazoesParaSerMaua #60Razoes #59BolsasDeEstudo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.