Mauá no Mundo: conexão internacional | 60 razões para ser Mauá

Clique aqui e descubra 60 razões para ser Mauá!

A Assessoria de Relações Internacionais da Mauá possui várias iniciativas para promover a internacionalização da instituição e trabalha para formar um(a) aluno(a) preparado(a) para o mercado global!

Para isso, mantém acordos com instituições estrangeiras e brasileiras para viabilizar uma série de atividades, incluindo: colaboração em pesquisas, matérias ministradas em conjunto com instituições internacionais, atividades com professores estrangeiros convidados, matérias do currículo acadêmico em inglês, parcerias com escolas de idiomas e mobilidade acadêmica.

Várias iniciativas de internacionalização acontecem no campus e são abertas à participação de todos os alunos. A mobilidade acadêmica, no entanto, possui algumas regras que podem variar de acordo com a oportunidade e com os pré-requisitos da universidade parceira. Em linhas gerais, é preciso ter bom desempenho acadêmico e proficiência no idioma em que a universidade ministra os cursos.

Todo aluno da Mauá em mobilidade acadêmica tem o benefício da interrupção do curso, que o mantém vinculado à Mauá, isento do pagamento de mensalidades pelo período da mobilidade. Esse é um benefício da instituição que permite ao aluno concentrar-se nas despesas logísticas da mobilidade. Além disso, a Mauá possuí itinerários de formação com a mobilidade acadêmica já mapeada para a maior parte dos cursos; são os programas de graduação-sanduíche e dupla diplomação. Nesses casos, basta o aluno seguir as rotas indicadas para obter a validação de todo o conteúdo estudado no exterior. Esse procedimento é um facilitador da validação, mas o aproveitamento não é exclusivo dos programas mencionados. Há, por parte da Instituição, o esforço para aproveitar conteúdo de todo programa de mobilidade em que alunos tenham sido aprovados. 😉

Clique aqui e conheça as dezenas de Instituições de Ensino Superior parceiras da Mauá pelo mundo!

Com a Dupla Diplomação, o(a) aluno(a) tem à sua disposição a oportunidade de cursar parte dos seus estudos em uma universidade parceira no exterior e até graduar-se com dois diplomas. Já a Graduação Sanduiche (Study Abroad) possibilita aos estudantes da Mauá, a oportunidade de estudar fora por um ano, como parte de sua Graduação, preservando todos os créditos estudados no exterior, sem prejuízo de tempo na formação. Clique aqui para saber mais.

A primeira grande decisão da sua carreira profissional está em suas mãos: PARTICIPE DO MAUÁ HANDS ON 2020!
Anote na agenda: de 21 a 25/09, das 14h às 20h; 26/09, das 10h às 16h
Inscrições em: maua.br/handson

Inscrições abertas para o Vestibular Mauá 2021! maua.br/vestibular
Com 1.210 vagas divididas entre os cursos de Administração, Design e Engenharia (Alimentos, Civil, Computação, Controle de Automação, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Produção e Química), todas para o campus de São Caetano do Sul, a Mauá oferecerá, ainda, 59 (cinquenta e nove) bolsas de estudo integrais para os candidatos que atingirem os melhores resultados no processo seletivo 2021, conforme Edital específico com o regulamento sobre o Programa de Excelência Acadêmica.

#Intercambio #MobilidadeAcademica #GraduacaoSanduiche #StudyAbroad #DuplaDiplomacao #RelacoesInternacionais #RIMaua #MauanoMundo #Educacao #Graduacao #EnsinoSuperior #vestibular #vestibular2021 #Administracao #Design #Engenharia #vestibularMaua #IMT #vempraMaua #60RazoesParaSerMaua #60Razoes #59BolsasDeEstudo #vempraMaua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.