Engenharia Química | Lives Graduação Mauá

O Vestibular está chegando e você ainda não faz ideia de qual carreira seguir? Conte com as Lives no YouTube da Mauá!

Hoje nós vamos falar de Engenharia Química!

A Engenharia Química é considerada uma das áreas mais abrangentes da Engenharia e compreende todas as etapas de criação, desenvolvimento, melhoramento e aplicação dos processos químicos e bioquímicos e dos seus produtos finais. Compreende o projeto, a construção, o dimensionamento, a gestão, a operação e o controle de plantas industriais que realizam esses processos, incluindo a disposição e o tratamento de resíduos, o monitoramento e a redução de impactos ambientais e o controle de poluição ambiental (ar, água e solo).

O campo de atuação compreende as indústrias: petroquímica, polímeros, química fina, inorgânica, polpa de celulose e papel, tintas, vernizes, explosivos, farmacêutica, alimentos, tratamento de águas, cerâmica, cimento, vidro, galvanoplastia e outras.

Você quer saber mais da área de Engenharia Química e conhecer os diferenciais da Mauá? Então assista à Live com o prof. Dr. Luciano Gonçalves Ribeiro, coordenador do curso!

Programe-se para o Vestibular 2021! Cadastre-se e receba informações sobre o processo seletivo Mauá!

#EngenhariaQuimica #EngenhariaQuimicaMaua #Graduacao #Engenharia #vocacao #carreira #profissao #ProcessoSeletivo #Vestibular #VestibularMaua #VestibularMaua2021 #eusouMaua #vaiMaua #orgulhodeserMaua #vempraMaua

Recomendado para você:
– Administração – Lives Graduação Mauá
– Engenharia Civil – Lives Graduação Mauá

One Reply to “Engenharia Química | Lives Graduação Mauá”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.