Academia de Talentos Mauá: apoio ao estudante em sua trajetória profissional!

Você conhece a Academia de Talentos?

Estruturada em fevereiro de 2018, a Academia de Talentos tem como principal objetivo apoiar os alunos e ex-alunos em suas trajetórias profissionais, ao respaldar escolhas, favorecer a inserção e estreitar a conexão com o mercado de trabalho.

Para isso, desenvolvem programas que integram a universidade, os alunos e as organizações, além de alavancar o autoconhecimento, as habilidades socioemocionais e a empregabilidade dos alunos da Graduação, Pós-Graduação e ex-alunos.

Iniciativas: Coaching; Fóruns de Carreira; conexão com o mercado; atendimentos individuais; oficinas para revisão de currículos; preparação para entrevistas e dinâmicas em grupo; formatação de LinkedIn; conversas com RHs; workshops e muito mais!

 

O que os estudantes buscam?

Quando os alunos chegam à Academia de Talentos, buscam, na maior parte das vezes, a revisão de currículos e estruturação do LinkedIn, seguidos por orientação para processo seletivo. O Coaching também é bastante procurado pelos alunos. Entre as principais questões estão: apoio para tomada de decisão, discussão sobre projeto de carreira e dificuldades pessoais em processos seletivos.

 

Academia de Talentos em números

Desde sua fundação, a Academia de Talentos já atendeu 335 alunos, realizou 21 eventos e contou com 742 alunos presentes, além de firmar parceria com 43 empresas. 😉

ALUNO(A) OU EX-ALUNO(A): o ano de 2019 mal começou, mas se você pretende conquistar uma oportunidade de estágio ou emprego este ano, conte com esse serviço!

A Academia de Talentos está localizada na Biblioteca Eng. Álvaro de Souza Lima – Campus São Caetano do Sul e seu horário de funcionamento é: de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h30. Esclareça suas dúvidas também via e-mail: academiadetalentos@maua.br, ou telefone: 11 4239-3447. 😉

 

#carreira #estagio #emprego #AcademiadeTalentos #coaching #ProcessoSeletivo #EntrevistadeEmprego #RH #selecao #recrutamento #Engenharia #Design #Administracao #eusouMaua #vaiMaua #orgulhodeserMaua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.