Dia do Escritor – 5 dicas de obras literárias nacionais sobre carreira

Em 25 de julho comemora-se o Dia Nacional do Escritor!

A data escolhida para prestar essa homenagem deu-se a partir do I Festival do Escritor Brasileiro, organizado na década de 1960 pela União Brasileira de Escritores e presidido por renomados autores brasileiros, como João Peregrino Júnior e Jorge Amado.

 

Ler leva-nos a lugares inexplorados e inimagináveis. Por meio das estórias, podemos viajar no tempo, visitar locais novos e distantes, ir para outra dimensão!

Mas, além dos livros de faz-de-conta, há aqueles que relatam a realidade, contam histórias inspiradoras, apontam as tendências, ensinam, motivam! E hoje o BLOG da Mauá selecionou 5 títulos nacionais sobre CARREIRA para que você aplique os conhecimentos obtidos e transforme a sua vida!

 

1) “Novos caminhos, novas escolhas” – Abilio Diniz

“Ninguém nasce líder. É preciso buscar e se capacitar. ”

Abilio Diniz é um dos mais renomados empreendedores brasileiros. Como empresário, construiu o Grupo Pão de Açúcar, enfrentou crises pessoais e profissionais e, depois, deu a volta por cima. Apenas em 2013 Abilio Diniz se afastaria da empresa que ajudou a fundar. Nesse livro, ele narra pela primeira vez suas lutas recentes e os novos caminhos que descobriu nos últimos anos.

Se você quer inspirar-se, essa é uma ótima obra para motivá-lo!

 

 2) “Desperte seu Poder” – José Roberto Marques

José Roberto Marques, um dos pioneiros do Coaching no Brasil e um dos mais requisitados Master Coaches no Brasil, é presidente e fundador do Instituto Brasileiro de Coaching – IBC.

Nessa obra, ele propõe exercícios práticos de autoconhecimento e cura para você explorar seu universo interior e transformar sua vida.

Aceite a chave. Abra o portal. Desperte seu poder.

 

3) “Me Poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso” – Nathalia Arcuri

Com prefácio do guru da educação financeira, Gustavo Cerbasi, o livro de Nathalia Arcuri, fundadora do Me Poupe!, maior canal de finanças do mundo no YouTube, busca responder questões do tipo: “como economizar no dia a dia? Como poupar mesmo ganhando pouco? Quais são os melhores (e os piores) investimentos? Como poupar para o futuro sem abrir mão dos desejos e necessidades do presente? ”

Ideal para aqueles que têm dúvidas sobre o que fazer com o dinheiro a ser ganho em sua carreira. 😉

 

4) “Pense Simples” – Gustavo Caetano

Gustavo Caetano aprendeu a enxergar problemas pequenos, mas que precisam de solução imediata, e a mudar o rumo do seu negócio para continuar crescendo: a Samba Tech.

Nesse livro, você vai aprender como o fracasso pode moldar a mentalidade para o sucesso; o que compõe o DNA inovador; qual é a lógica da simplicidade para estimular a inovação; a importância de ser ágil e leve para se manter com alto potencial inovador; a não acreditar em “sempre foi assim”. 😉

 

5) “Gestão da Emoção” – Augusto Cury

Esse talentoso profissional possui inúmeros títulos em destaque!

Nós estamos na era da sustentabilidade. Mas precisamos ter consciência de que não apenas o planeta tem recursos limitados, mas o “planeta” cérebro também. Estamos esgotando a nossa mente ao ruminar perdas e mágoas, sofrer pelo futuro, preocupar-nos muito com a opinião das pessoas, ter a necessidade neurótica de mudar os outros e cobrar demais de nós e de quem está ao nosso redor. Ao agir assim, podemos ser ótimos para a empresa em que trabalhamos, mas nos tornamos carrascos de nosso cérebro e de nossa qualidade de vida.

Em ‘Gestão da emoção’ – um livro único no mundo –, o psiquiatra, psicoterapeuta e pesquisador Augusto Cury ajudará você a identificar o mau uso da emoção e o gasto desnecessário de energia, além de sugerir ferramentas para corrigir a rota. Por meio de técnicas simples, mas impactantes, Cury o (a) ensinará a trabalhar melhor a emoção e expandir as habilidades vitais da inteligência.

 

E você, tem livros nacionais de cabeceira? Indique aos colegas!

 

#DiadoEscritor #DiaNacionaldoEscritor #livros #leitura #LivrodeCabeceira #empreendedorismo #gestao #carreira #financas #inspiracao #LivrosBrasil #eusouMaua #vaiMaua #orgulhodeserMaua

One Reply to “Dia do Escritor – 5 dicas de obras literárias nacionais sobre carreira”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.