5 passos para começar a estudar para o Vestibular

O segundo semestre começou e você, vestibulando, está chegando cada vez mais perto de iniciar uma nova jornada: a da vida universitária!

Se você é do time dos atrasados de plantão e não sabe por onde começar os seus estudos para prestar o vestibular, estamos aqui para lhe ajudar: separamos 5 passos para você correr atrás do prejuízo e arrasar na prova!

 

1) “Comece onde você está. Use o que você tem. Faça o que você pode. ” Arthur Ashe

Chegou a hora de dedicar-se aos estudos com mais intensidade.

É tempo de entender o que será solicitado nos exames de Vestibular e munir-se do máximo de conhecimento. Para isso, separe os livros, cadernos e apostilas referentes ao Ensino Médio, acesse os sites das instituições de ensino superior (IES) desejadas e já faça o download das últimas 3 provas anteriores – não há melhor meio de treinar para o grande dia!

Escolha um período a ser dedicado todos os dias para fazer dessa jornada uma nova e importante rotina. Lembre-se que nesse momento é necessário desligar o celular, TV, rádio e tudo que possa atrapalhar a sua concentração.

Quais são as disciplinas mais desafiadoras para você? Elenque e vamos começar pelas mais difíceis. #partiu estudar!

 

2) Conhecendo os ‘leões’ a serem enfrentados

Antes de iniciarmos nosso processo de estudos, faça uma leitura aprofundada das questões contidas nas provas anteriores das IES nas quais deseja estudar. Por meio dessa análise, você terá uma noção do quão preparado está e também identificará aquelas que serão suas maiores dificuldades.

Para enfrentar os seus obstáculos encontrados, separe os conteúdos das disciplinas e dedique-se inicialmente a eles. Leia as explicações em voz alta, pois ajuda o cérebro a compreender e assimilar melhor o que está sendo estudado. Conte, também, com o auxílio de seus professores na escola / cursinho!

 

3) Treine redação e mantenha-se atualizado!

O peso da redação no processo seletivo pode ser grande! Sabendo que o Vestibular dá ênfase a temas atuais, esteja atento às principais novidades no Brasil e no mundo e treine suas argumentações!

 

4) Saúde é o que interessa…

Manter-se saudável nesse período é imprescindível; não há meios de depositar as energias necessárias para nessa jornada se você estiver doente.

Portanto, faça pausas para que o cérebro descanse e absorva o conteúdo aprendido; alimente-se bem; pratique exercícios; durma, no mínimo, 6 horas todas as noites. 😉

 

5) Faça as provas dos exames anteriores

Esse será o seu termômetro de evolução. Sempre que concluir os estudos e sentir que já domina determinada disciplina, faça as provas anteriores das IES desejadas e coloque os seus conhecimentos à prova!

 

E você, tem dicas para uma boa rotina de estudos? Compartilhe com a gente!

 

O próximo vestibular da Mauá está próximo. E quem faz o pré-cadastro fica sabendo em primeira mão todas as novidades >> https://www.maua.br/vestibular

 

#estudos #vestibular #vestibulando #VestibularEngenharia #VestibularAdministracao #VestibularDesign #EnsinoMedio #GuiadeEstudos #IMT #OProximoEstaProximo #vempraMaua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.