Bolsas de Estudos e Financiamentos da Mauá

A Mauá busca facilitar o dia a dia da nossa sociedade e contribuir com ela,  por meio do ensino de qualidade e cada vez mais acessível a todos.

Vestibulando, se você quer estudar na Mauá, confira as condições especiais de Bolsas e Financiamentos.

. Crédito Educativo (bolsa restituível)

O crédito é concedido diretamente pelo Fundo Mauá de Bolsas – FMB, que atende solicitações de Crédito Educativo de alunos de todos os cursos do Centro Universitário do IMT, para valores de até 50% da mensalidade (concessões acima dessa porcentagem podem ser aprovadas pela Superintendência Executiva do IMT).

O aluno deve iniciar a devolução do crédito em até um ano após a formatura, a ser efetuada em número de parcelas e em porcentagem da mensalidade iguais aos do crédito concedido. O valor da restituição é calculado sobre a mensalidade vigente na data da restituição.

ATENÇÃO: o contrato de concessão é renovável a cada ano e exige a indicação de um Fiador.

Para mais informações, entre em contato com Roberta ou Cristiane pelos telefones 11 4239-3008/4239-3010, de 2ª  a 6ª feira das 10h30 às 22h. Se preferir, vá ao Guichê de Atendimento ao Aluno – Bloco G – campus da Mauá de São Caetano do Sul.

. Bolsa Irmãos / Cônjuges / Pai e Filho / Ex-alunos

A Mauá oferece desconto de 10% para cada aluno, desde que os alunos estejam cursando simultaneamente. A solicitação deve ser feita mediante preenchimento de requerimento no ato da matrícula.

. Bolsa da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul

Por contrato firmado com a do Sul Prefeitura de São Caetano, a Mauá concede a alunos do curso de Engenharia, Administração e Design residentes no município de São Caetano do Sul bolsas de estudo no valor global correspondente a 2% do número de alunos. A seleção dos alunos e a fixação da porcentagem da bolsa é feita pela Prefeitura de São Caetano do Sul. A inscrição deve ser feita no início do ano, diretamente na Prefeitura.
Mais informações pelo telefone 11 4232-7199.

 

Ao iniciar os seus estudos, você contará ainda com outras opções de bolsas:

. Bolsa Melhor Aluno

Bolsa de 100% destinada ao melhor aluno de cada série, concedida a partir da 2ª série de todos os cursos oferecidos pelo CEUN.

. Bolsa Aluno-Monitor

O aluno pode pleitear monitoria a partir da 2ª série. A dedicação do aluno-monitor é de no mínimo 15 horas semanais. O valor da Bolsa é corrigido anualmente, pelo mesmo índice utilizado para reajuste das mensalidades escolares. Em 2015, o valor da Bolsa é de R$ 638,00 por mês.

. Bolsa de Iniciação Científica – IMT

O valor e o critério de reajuste são os mesmos da Bolsa Aluno-Monitor. Essa bolsa tem duração de 10 meses (março a dezembro).

O aluno pode pleitear a partir da 2ª série.

. Bolsa para participante de Iniciação Científica – CNPq

O aluno deve entrar em contato com o Professor responsável pelo curso para verificar se existe algum projeto/pesquisa sendo desenvolvido. Havendo vagas, o Professor faz o pedido pelo site. Essa bolsa tem duração de 12 meses (julho-agosto). O valor em 2015 é de R$ 400,00.

O aluno pode pleiteá-la  a partir da 2ª série, mas não pode estar trabalhando nem estagiando.

 

Vestibulando, aproveite essas oportunidades e seja uma mente inovadora! Inscreva-se no Vestibular Mauá 2016, que, com mais de 50 anos de tradição, oferece cursos de Engenharia, Administração e Design. Prova 14 de novembro. 😉

 

A Mauá não possui convênio com PROUNI, FIES, nem considera notas do ENEM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.