Mauá participa da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular 2015

“A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana.”

A frase dita por Franz Kafka representa perfeitamente a Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, grande mostra das ações promovidas ao longo do ano pelas IES socialmente responsáveis. Num mesmo período, instituições de todo o país se unem para apresentar seus projetos e promover eventos para a comunidade, oferecendo gratuitamente atividades culturais, esportivas e muitos atendimentos.

A Mauá não ficou de fora dessa importante iniciativa, programando palestra e atividades com o objetivo de ajudar muitas vidas. 😉

A Mauá Jr., sob a coordenação da professora Rossana Ribeiro do Prado Raffaelli, desenvolveu uma oficina intitulada “Fábrica de Canetas”. Em 14 de setembro participantes da Mauá Jr. e do Enactus Mauá visitaram o Centro de Referência de Assistência Social da Mauá – CRAS para realizar esse workshop, por meio do exemplo da produção de canetas, criado para provar, que até a execução de uma simples atividade pode depender de diversos profissionais e profissões. O objetivo foi compartilhar conhecimentos e informações sobre os cursos de Engenharia, Administração e Design, além de incentivar os participantes a buscarem o ensino de graduação e a transformarem suas vidas.

Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular 2015 | Fábrica de Canetas 

Hoje, 15 de setembro, membros da ONG “Amigos do Bem” ministraram uma palestra sobre o seu projeto. Tudo para incentivar ainda mais os alunos e colaboradores da Mauá a participarem da atividadeArrecadação de Alimentos para famílias do sertão nordestino”, que vai até o dia 25 de setembro. Você pode colaborar doando alimentos diretamente na Mauá Jr. (sala H207, das 8h às 12h e das 14h às 18h) ou na GMS (sala R211, das 18h às 21h).

Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular 2015 | Palestra ONG “Amigos do Bem”

 

Parabéns a todos por mais essa iniciativa. Vamos, juntos, construir um futuro melhor!

#ResponsabilidadeSocial #vaiMaua #orgulhodeserMaua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.