9 de setembro – Dia do Administrador

Hoje celebramos os 50 anos da regulamentação da profissão de Administrador! \o/ 😀

Data marcada pela assinatura da Lei n.º 4.769 de 09 de setembro de 1965, que criou essa profissão, o Dia do Administrador foi instituído pela Resolução CFA n.º 65/68, de 09.12.1968.

Para celebrar esse dia e propor uma reflexão sobre o papel do Administrador na sociedade, o Conselho Federal de Administração (CFA) publicou a Resolução Normativa n.º 441 instituindo 2015 como o Ano do Administrador no Brasil.

Os profissionais de Administração têm o papel de serem bons líderes e gestores, propondo estratégias que, de forma organizada, resolvam todos os desafios enfrentados;  por exemplo, o período de crise que o País enfrenta atualmente. Por isso a Mauá preocupa-se  em formar líderes mais preparados e capacitados para  trazerem ordem ao caos. No curso, focado em Empreendedorismo, o aluno aprende a identificar oportunidades e a alcançar resultados, com base na metodologia PBL – Problem Based Learning.

O curso é reconhecido pelo MEC com conceito máximo (5) e possui acordo de cooperação com a De Montfort University para que alunos de Administração tenham a possibilidade de obter dupla diplomação.

O Administrador Mauá é um profissional preparado para atuar, sempre como líder, nos mais diversos mercados de trabalho: em instituições financeiras, em empresas de serviços, de consultoria, no comércio varejista ou atacadista e em indústrias em geral, como nos segmentos automobilístico, eletroeletrônico e alimentício, entre outros.

Os alunos desenvolvem, ao longo do curso, capacitação e treinamento para a tomada de decisões e para a resolução de problemas de gestão empresarial. O programa, pela qualidade do ensino e pela proposta profissional do curso, diferencia o Administrador Mauá que, já ao término do curso, está preparado para o mercado de trabalho.

Acompanhe as novidades sobre a área na página do Facebook de Administração da Mauá!

 

Dica: se você possui interesse e deseja saber mais sobre os cursos e a infraestrutura da Mauá, participe do Mauá Hands On, um dia repleto de oficinas práticas de Engenharia, Administração e Design! O evento contará com tour pelo campus, visitas aos laboratórios e muita mão na massa, para ajudar você a descobrir os seus talentos e aptidões.

E não se esqueça: as inscrições para o Vestibular Mauá 2016 estão abertas! Assista ao vídeo da campanha e inscreva-se!

 

#9desetembro #diadoAdministrador #AdministracaoMaua #vaiMaua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.