#dicasdeMestres | Engenharia de Controle e Automação

Estudantes antenados com as novas tendências da tecnologia e aptos a pensarem em soluções para automatizar tarefas manuais podem-se identificar com a nossa #dicadeMestre de hoje. Se você tem esse perfil, conheça agora o curso de Engenharia de Controle e Automação da Mauá!

A Engenharia de Controle e Automação está relacionada com a combinação adequada das disciplinas tradicionais de Engenharia Mecânica, Engenharia Eletrônica e Ciência da Computação.

O Engenheiro de Controle e Automação é responsável por propor soluções que cheguem a um determinado objetivo de forma mais eficiente, com menor custo e esforços. Projeta, opera faz a manutenção de equipamentos utilizados nos processos automatizados de indústrias em geral, além de adaptar, redimensionar e programar sistemas nos processos industriais. Pode trabalhar na implementação de um software flexível de manufatura, na implantação de uma fábrica automatizada, no projeto de um produto com ampla combinação de mecânica e eletrônica, ou, ainda, no conceito de engenharia integrada que utiliza ferramentas de projeto e manufatura assistidos por computador para gerar um produto complexo, como  um automóvel.

O piso salarial de um engenheiro é de 8,5 salários mínimos (Lei n. º 4.950-A/66), não havendo limite para o topo de carreira, pois isso vai depender da área de atuação e do desenvolvimento profissional.

Duração do curso: 5 anos no período diurno; 6 anos no noturno.

Campus: São Caetano do Sul.

Assista agora ao vídeo do Prof. Fernando Silveira Madani, coordenador do curso de Engenharia de Controle e Automação da Mauá, que fala sobre o curso, os diferenciais, as disciplinas e o mercado de trabalho.

Faça uma visita ao Campus da Mauá e esclareça todas as suas dúvidas com os professores, além de conhecer nossa infraestrutura.

Se deseja mais informações, acesse a página do curso de Engenharia de Controle e Automação no site da Mauá!

Bons estudos e sucesso! 😀

#dicasdeMestres #encontreiminhaprofissao #EngenhariadeControleeAutomacao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.