#dicasdeMestres | Engenharia de Computação

Hoje o #dicasdeMestres é dedicado àqueles que pretendem cursar Engenharia de Computação. Ao contrário do que muitos imaginam, o curso vai muito além da simples interação com computadores.

Enquanto a Ciência da Computação foca o  desenvolvimento de softwares, estuda os fundamentos teóricos dos aspectos computacionais e envolve-se com o desenvolvimento de modelos matemáticos, algoritmos e formalização lógica de processos a serem aplicados em dispositivos mecânicos e eletrônicos, a Engenharia de Computação mescla conhecimentos de Engenharia Eletrônica, de Ciência da Computação, Telecomunicações e Gestão da Tecnologia de Informação, englobando uma ampla gama de atividades, abrangendo projetos e integração de sistemas computacionais (hardware e software), sistemas embarcados, mobilidade, comunicação de dados, telefonia, redes de computadores, segurança da informação, consultoria, assistência técnica, marketing e vendas, entre outras. O profissional é preparado para identificar tendências do mercado de tecnologia da informação (TI), aplicando conceitos de TI verde e sustentabilidade.

A Mauá oferece a seu aluno de Engenharia de Computação uma formação que, além de fortemente alicerçada nos conceitos fundamentais da Engenharia, permeia e entrelaça as áreas de mobilidade, sistemas computacionais, redes e segurança. Embora científica e tecnológica, a formação também prima pelos aspectos humanísticos e sociais, que tornam o profissional um elemento de atuação diferenciada para a sociedade.

Campus: São Caetano do Sul.

Período: diurno.

Duração do curso: 5 anos.

Perfil requerido do estudante: ter facilidade  em cálculo; gostar de ciências exatas e de tecnologia; manter-se  sempre atualizado.

Confira as dicas do Prof. Everson Denis, Coordenador do curso de Engenharia de Computação da Mauá!

O mercado de trabalho para esse profissional está aquecido e deve crescer ainda mais, pois há um incentivo do Governo para a produção e, consequentemente, a nacionalização da tecnologia.  O campo é amplo e com inúmeras possibilidades de carreira.

Gostou? Então acesse a página de Engenharia de Computação no site da Mauá e consulte mais informações! E lembre-se: você é o nosso convidado especial para conhecer o Campus da Mauá, bem como sua infraestrutura, professores e profissionais! Agende aqui a sua visita!

 

#dicasdeMestres #essecursoeaminhacara #EngenhariadeComputacao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.