Boas Festas e Feliz 2015!

Mais um ano se finda para dar lugar a um novo tempo. E a Mauá encerra 2014 celebrando as conquistas obtidas nesse período, que se tornaram possíveis graças ao empenho, foco e dedicação dos alunos e colaboradores do Instituto.

Relembrar é viver! Então, confira algumas das importantes conquistas da Mauá em 2014.

– Em março, os alunos Luis Gustavo Boacnin Martins e Jessica Ferrari da Silva, ambos de Design, conquistaram 1.º e 2.º lugares, respectivamente, no 4.º Prêmio Casas Bahia.

– A equipe da Mauá Racing conquistou o 28.º lugar na competição “Fórmula SAE Mundial” que aconteceu nos Estados Unidos;  uma ótima colocação, tendo em vista as 127 equipes de vários países que participaram, como Alemanha, Canadá, Rússia e Coreia.

– A Mauá conquistou o Prêmio Consumidor Moderno 2014 na categoria Educação!

– A equipe Kimauánisso conquistou o 2.º lugar no Trekking e 3.º lugar no Sumô LEGO no evento Winter Challenge.

– Em junho, alunos do curso de Engenharia de Controle e Automação conquistaram o 3.º lugar no 6.º Prêmio CAIXA.

– A equipe BEE RACE, formada por alunos de Design, conquistou o troféu de “Melhor Design” na Gravity Car Race.

– Ex-aluno do Instituto Mauá de Tecnologia, Rafael Carlet, recebeu Prêmio Destaque AEA Novos Engenheiros Automotivos.

Rafael Cherman Schvinger e Eduardo Marossi, alunos da 5.ª série de Engenharia Eletrônica, conquistaram o 3.º lugar no Painel Educação do Congresso SAE Brasil 2014 na categoria de Trabalhos Estudantis.

O Prof. Daniel Vilela, do curso de pós-graduação em Engenharia Automotiva, recebeu Menção Honrosa no Congresso SAE Brasil 2014, pelo artigo Carroceria e Estrutura, desenvolvido em parceria com o aluno da pós-graduação, João Augusto da Costa.

– A Mauá conquistou por mais um ano o “Selo IES Socialmente Responsável” da ABMES, pela participação dos alunos de Administração na edição de 2014 da Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

– Dois grupos de alunos de Design formados por Jessica Dellanegra, Luis Gustavo Boacnin Martins, Thais Sabadin,  Yuri Schapowal e Bruno Freitas de Santana, Estela da Silva Magalhães, Luan Santos de Almeida, conquistaram, com os seus Trabalhos de Conclusão de Curso intitulados, respectivamente, Lavadora de roupas 3 em 1 e Cornetaça, o Troféu Bronze na categoria “Estudantes” no Prêmio IDEA Brasil 2014.

– A equipe Concreto Mauá conquistou o 1.º lugar na competição CONCREBOL do 56.º Congresso Brasileiro de Concreto.

– Luiz Fernando Fernandez, aluno da 3.ª série de Engenharia de Controle e Automação, foi contemplado pela Bolsa Fórmula Santander 2014.

– A Mauá Jr. conquistou o 1.º lugar na categoria “Tema Livre” do Trote da Cidadania da Fundação Educar DPaschoal, com o projeto “Trote Solidário Mauá Jr. – reciclar e transformar para poder brincar”.

– Os alunos de Design, Jéssica Ferrari e Leonardo Porfirio, foram premiados, respectivamente, com o 1.º lugar na modalidade 1 – “mesas de jantar e aparadores” e 3.º lugar na modalidade 2 – “buffets, racks, bares” pelo Concurso Jovem Aprendiz na Linha de Produção, criado pelo Studio Esse, do grupo Essenza.

– A equipe EcoMauá conquistou o 1.º lugar nas modalidades Gasolina e Etanol, além do 3.º lugar na modalidade Elétrica, na 11.ª etapa da Maratona Universitária da Eficiência Energética.

São muitos os motivos para sorrir e comemorar, não é mesmo? Por isso, é com imensa alegria que a Mauá agradece a todos que tornaram este ano incrível e repleto de novidades, tecnologia e inovação. Como diz o slogan: juntos, fazemos o ambiente ideal para a inovação!

Confira algumas fotos desses importantes momentos! 🙂

Alunos, boas férias! Aproveitem o período para repor as energias! 😉

Até o próximo ano, pessoal! Boas Festas a todos e que 2015 seja repleto de realizações! 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.