#dicasdeMestres | Design

Você é criativo, curioso, inventivo, inovador, gosta de desenhar e de tecnologia? Então leia atentamente a esta #dicadeMestre sobre o curso de Design, pois você tem vocação para a profissão! 😉

O curso de Design da Mauá foi lançado em 2007, é reconhecido pelo MEC com o conceito máximo (5), recebeu 4 estrelas pela classificação do Guia do Estudante e  é oferecido no Campus de São Caetano do Sul. Esse curso tem como objetivo preparar profissionais com sólida formação tecnológica e de gestão, associada a habilidades para o desenvolvimento de produtos que atendam a requisitos de qualidade quanto à funcionalidade, à estética, à ergonomia, à durabilidade e à disposição pós-uso. Fundamenta-se num tripé formado pelas áreas de humanidades (história da arte e das tecnologias, sociologia, economia, administração e psicologia), de tecnologia (projeto, materiais, processos de fabricação e avaliação da qualidade) e de criação artística.

O Designer é um profissional com personalidade criativa, treinado para resolver problemas e gerar soluções estéticas e funcionais para produtos a serem manufaturados de maneira coerente com os processos de fabricação existentes, levando em consideração a legislação vigente. Utiliza pesquisas de mercado e desenvolve o projeto considerando a expectativa do público-alvo,  atendendo aos requisitos de forma, ergonomia, funcionalidade e baixo impacto ambiental.

De forma geral, onde houver um produto sendo feito, ou concebido, lá poderá ser relevante a atuação de um designer. Desde as produtoras de utilidades domésticas, até as montadoras de veículos automotores, todas as empresas possuem um setor de Design, terceirizado ou implantado no organograma funcional delas.
Algumas vezes, o nome do departamento pode ser Departamento de Estilo, Design ou Engenharia de Produto, mas em qualquer desses casos a atividade de Design estará presente.

Muitos projetos de alunos do curso de Design da Mauá foram premiados e reconhecidos pelo mercado! 😀

Duração do curso: 4 anos.

Horário: período noturno, das 19h às 22h30.

A Prof.ª Cláudia Facca, coordenadora do curso de Design da Mauá, traz dicas bem legais para quem deseja seguir carreira. Confira mais informações sobre o curso, mercado de trabalho e diferenciais da Mauá!

Para mais informações, acesse a página do curso de Design no site da Mauá.

Fique por dentro das novidades da área e do curso de Design da Mauá! Clique aqui, CURTA e faça parte do nosso Facebook!

#dicasdeMestres #Design #criatividadeeinovacao

3 Replies to “#dicasdeMestres | Design”

  1. Designer Maua,meu sonho, mas ainda esta fora da minha realidade, não tenho condição de pagar este valor. Quem sabe um dia. Estou disponível para seguir este sonho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.