EUREKA 2014 – Trabalhos do curso de Design trarão propostas criativas e inovadoras

Faltam apenas 2 dias! 😀

Mais uma edição da EUREKA 2014 acontecerá no Campus da Mauá em São Caetano do Sul, de 30 de outubro a 1.º de novembro, das 14h às 20h30, quando os formandos de Administração, Engenharia e Design apresentarão os seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) à comunidade local e aos representantes de empresas.

Conheça as ideias criativas e inovadoras dos alunos do curso de Design.

 

RACK PARA MANUTENÇÃO

Professor Orientador: Pedro de Almeida Latorre

Integrantes: Alan Melo de Lira, Alexandre Ricardo Mendes, Bruno Passaretti Gaiardi, Pedro Rafael Blanco Gallina e Renato Egami.

Rack automotivo (bagageiro) para armazenamento, acomodação e organização de ferramentas, acessórios, vestimentas, EPIs e EPCs utilizados nos serviços de manutenção das empresas do ramo de telefonia e TV digital. O produto fica localizado no teto dos automóveis e também é utilizado como sinalizador visual. Ergonomia, praticidade e segurança são as palavras que resumem o projeto.

O compartimento fica numa posição confortável para que o usuário o manuseie. A escada  desloca-se da parte superior do veículo a fim de evitar o uso de força excessiva e, consequentemente, problemas de saúde”, disse o aluno Alexandre Mendes ao citar os diferenciais do produto.

 

Os autores desse TCC querem comercializar o produto: “nossos representantes apresentarão o produto nas empresas e criaremos um site e propagandas direcionadas para esse setor”, finalizou Alexandre.

Conheça essa novidade na EUREKA 2014!

 

HÉRCULES -SISTEMA DE IÇAMENTO PARA CONSTRUÇÃO

Professor Orientador: Rubens de Oliveira Pisetti

Integrantes: Abel Gomes Alves, Eduardo Pedro da Silva e Rodrigo Barrenha de Oliveira.

O projeto traz uma nova solução para içamento de materiais na construção civil de pequeno porte, com  mais praticidade e custos mais baixos para o consumidor.

Confira essa novidade na EUREKA 2014!

 

SOLUÇÃO PARA A COLETA DE LIXO URBANO 

Professor Orientador: Rubens de Oliveira Pisetti

Integrantes: Gustavo Dassie, Paulo Henrique Gabriele Meneleu, Vinicius Tocchio Figueredo e Wictor Souza Cardoso.

Um novo conceito de embalagem descartável que se transforma em lixeira, para uso dos supermercados em serviços delivery.

Estudos comprovam que a maioria das embalagens de papelão são descartadas pelos consumidores em ótimas condições de uso. Pensando nisso, o grupo buscou uma solução para unir o design sustentável ao problema de acúmulo de lixo nas cidades, criando, assim, a reCiclo, uma embalagem que ganha uma nova vida útil ao se transformar em lixeira. “Além de agregar a função de lixeira à embalagem de papelão, a caixa elimina a utilização de sacos plásticos no descarte de lixo e contribui com o meio ambiente”, ncontou-nos Vinícius Tocchio, aluno e integrante do grupo.

Venha prestigiar esse trabalho sustentável, reflexo de inovação e criatividade!

 

COOKTOP MULTIFUNCIONAL SUSTENTÁVEL AMANS

Professora Orientadora: Ana Paula Scabello Mello

Integrante: Pedro Drudziak Rodrigues Tierno

O cooktop multifuncional foi desenvolvido para cuidar da família. Tritura alimentos, aquece, bate massas, faz clara em neve e possui um assistente que prepara as receitas, tudo num único eletrodoméstico resistente, durável, sustentável e compacto.

Pedro Tierno, autor desse TCC, é estagiário da Philips, onde  atua no segmento de pesquisa e desenvolvimento. Por meio de seus estudos nessa organização, sentiu a necessidade de criar um produto prático, ergonômico, financeiramente acessível e que não gere muitos impactos para o meio ambiente: “desenvolvi  embalagens biodegradáveis, materiais reutilizáveis para o cooktop/acessórios e um modelo de negócio que garante fazer desse um projeto sustentável”, disse o aluno.

Pedro está ansioso para apresentar o seu trabalho na EUREKA 2014 e espera firmar parcerias para comercializar o produto.

Venha conhecer essa solução inovadora!

 

VEÍCULO “ATENA” 

Professora Orientadora: Claudia Alquezar Facca

Integrante: Raquel Villani da Silva

Atena é um veículo superesportivo com lançamento previsto para 2020, inspirado na moda que cercou a mulher no decorrer dos anos. Visa enfatizar o lado forte e inovador feminino.

Visite o estande e confira essa máquina!

 

Você é nosso convidado! Participe da EUREKA 2014 e conheça os trabalhos e ideias inovadoras dos alunos da Mauá! Inscreva-se >> http://goo.gl/YeziAz

Curta a fanpage do curso de Design da Mauá no Facebook e fique por dentro das novidades da área!

#EUREKA2014 #DesignMaua #vaiMaua #orgulhodeserMaua

2 Replies to “EUREKA 2014 – Trabalhos do curso de Design trarão propostas criativas e inovadoras”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.