Experiência Internacional – Trabalhos de Férias no Exterior

Aproveitando programas como o Ciência sem Fronteiras,  com a economia aquecida e o mercado de trabalho exigindo profissionais cada vez mais qualificados, o número de brasileiros indo estudar no exterior não para de crescer.

Já passou a época em que estudantes aproveitavam suas férias apenas para descansar. Viajar para estudar ou trabalhar no exterior nunca foi tão importante para quem está em início de carreira ou procurando um estágio. Ter uma experiência internacional no currículo tornou-se um diferencial muito valorizado pelas empresas.

A experiência internacional é um complemento no desenvolvimento comportamental e profissional dos alunos, pois além de melhorar seu domínio de um idioma estrangeiro e conhecer pessoas e costumes de outras partes do mundo, os jovens também aprendem a lidar e solucionar diversas situações, às quais normalmente não estão acostumados.

Dessa forma, o intercâmbio pode ajudar a disputar vagas em que outro idioma é necessário e a diferenciar-se pelo aprendizado adquirido. Existem diversos programas de intercâmbio para serem realizados no período das férias escolares, como trabalho de férias, cursos de idiomas, trabalhos voluntários, entre outros. Para todos eles, existem muitas agências especializadas, nas quais você poderá obter todo o suporte necessário para ter uma ótima experiência.

Boa viagem! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.