Engenharia de Alimentos Mauá

Você sabia que Nutrição e Engenharia de Alimentos são duas profissões totalmente diferentes?

Apesar de as duas terem em comum o alimento como objeto de trabalho, a Nutrição é uma profissão da área da saúde e a Engenharia de Alimentos forma profissionais capacitados para as diversas áreas da industrialização dos alimentos.

A Engenharia de Alimentos é um dos cursos mais recentes de Engenharia no Brasil, mas já possui um amplo mercado de trabalho, pois os Engenheiros de Alimentos podem elaborar projetos e desenvolver processos e novos produtos, além de atuar na garantia de qualidade  dos produtos, em assuntos regulatórios e em processos de armazenamento e transporte de alimentos.

Esses profissionais atuam em escala industrial, possuindo competência técnica para cuidar de todas as etapas de fabricação e conservação de alimentos de origem animal ou vegetal, visando sempre a segurança alimentar e buscando obter produtos com características sensoriais que agradem ao consumidor. Selecionam a matéria-prima, estabelecem o processo de produção, definem a melhor forma de armazenagem, realizam o acondicionamento e a preservação dos produtos e projetam embalagens. Também desenvolvem e testam formulações, com a finalidade de determinar o valor nutricional de alimentos industrializados, seu sabor, sua cor e sua consistência.

Quer saber mais?
Assista ao vídeo da Prof.ª Eliana Paula Ribeiro sobre o curso de Engenharia de Alimentos da Mauá, único na Grande São Paulo e que possui conceito 5, máximo no ENADE! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.