Escolhendo uma pós-graduação

Anteriormente tratamos das diferenças entre as opções de pós-graduação disponíveis no mercado, para você se preparar melhor e saber que caminho seguir depois da graduação.

Uma pesquisa de 2008, realizada pela FGV, revelou que os cinco profissionais com os maiores salários do país investem em um programa de educação continuada. É hora de você também conseguir um salário desses. O que acha?

Obviamente evoluir na carreira é uma das grandes motivações para começar uma pós-graduação, mas é preciso cuidado nas escolhas para que a nova carga de estudos não vire um problema. Para isso, conhecer bem o curso é uma ótima estratégia.

Para quem já está no meio corporativo e deseja galgar novas posições, o conhecido MBA é a opção mais indicada. Geralmente, as aulas possuem flexibilidade de horário, a prática de seu trabalho é levada mais em conta do que a teoria e é comum que os cursos se encaixem perfeitamente na função que você já desempenha.

É a chance de subir e observar para onde o mercado está indo.

Se a sua “praia” é adquirir mais conhecimento e trabalhar fora do circuito colarinho branco, um mestrado ou doutorado  seriam as opções mais indicadas. São cursos que exigem uma quantidade maior de leitura e possuem um perfil de pesquisador.

Quer desenvolver projetos próprios com autonomia incrível? Esses cursos ajudarão você.

Importante ressaltar que apesar dessas divisões e diferenças entre os cursos, é possível encontrar um mestrado profissional que tenha quase o perfil de um MBA. Isso vai depender muito da área em que você atua e a forma como conduzirá os seus estudos.

Não existe forma rápida e fácil, mas as recompensas são promissoras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.