Pronto para fazer uma pós-graduação?

Você acabou de passar por anos de estudos intensos, está decidindo seu futuro profissional  e uma pergunta fica ecoando na cabeça: devo fazer uma pós-graduação?

Não há resposta mágica para essa pergunta. Cada pessoa deve avaliar suas necessidades e aspirações da melhor forma que puder e escolher seu caminho com ponderação. Mas, para ajudar você na hora da escolha, falaremos um pouco sobre os motivos para se fazer um curso de pós-graduação. 😉

A pressão é grande para quem é recém-formado. Carreira, família, futuro. É um ciclo novo se formando na sua vida e que merece atenção nos mínimos detalhes. Planejar é fundamental nesse ponto. Pensar no que você espera para o seu futuro a médio e longo prazo.

Você pode decidir trabalhar por dois anos e só então começar novamente os estudos ou não parar de estudar. Não há escolha certa ou errada, mas alguns pontos devem ser levados em consideração, como a experiência profissional e estágios durante a faculdade. Quem já estagiou ou trabalhou conhece melhor o mercado e isso ajuda muito na hora de escolher uma pós.

Para quem ainda não tem essa experiência, é mais uma questão de perfil e de interesse pessoal. Se mesmo antes de conhecer bem o mercado, aperfeiçoar o conhecimento já parece ser uma necessidade ou diferencial, essa é uma escolha válida.

É necessário saber pesar os fatores. A pós-graduação pode ser decisiva na hora de uma promoção no trabalho, mas deve servir, antes de tudo, para o seu desenvolvimento como profissional – adquirindo novas habilidades ou trabalhando melhor as que você já tem.

Aperfeiçoar e expandir o conhecimento faz parte do espírito do ser humano. Fazer um curso de pós-graduação é investir em você mesmo e, com isso, aumentar suas chances de obter um bom retorno.

E então, decidido a fazer uma pós-graduação?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.