Engenheiros do Futuro

Durante o segundo semestre de 2009 você pode acompanhar de perto, por aqui, o trabalho, dedicação e comprometimento que é marca registrada dos nossos alunos.

Porém, chega um momento em que o aluno muda, torna-se ex-aluno (ou estudante de pós-graduação) e, com o final do ano, chegam as formaturas. Grupos de alunos com trabalhos incríveis na Eureka terão que fazer escolhas para o futuro e muitos não continuarão juntos. É o momento de comemorar a conquista do diploma e olhar para o futuro que chega galopando.

“Me sinto preparada para colocar em prática tudo o que eu aprendi durante esses cinco anos de curso”, diz a recém-formada em Engenharia Civil, Flávia Mantovanni, sobre o espírito do final de seu curso. “Me vejo ajudando a melhorar o país, tanto na área de infra-estrutura como na parte de moradia e conforto para as pessoas”, resume Flávia.

Abre-se um horizonte largo para todos que se formam na Mauá, você já deve imaginar. Mesmo com todos os anos de preparação e estudo, ser um grande engenheiro demanda esforço contínuo. Quem se forma na Mauá já sabe disso.

Entretanto, as recompensas sempre são a altura: “Atualmente trabalho em um escritório de projetos de estrutura de concreto, em São Caetano do Sul. Comecei a trabalhar no local em março do ano passado, como estagiária, e agora que me formei, fui efetivada e estou como engenheira”, comenta Flávia sobre como foi sua entrada no mercado.

Sobre o futuro, Flávia já se decidiu: “Quero ficar esse ano de 2010 apenas trabalhando para ganhar experiência e em 2011 pretendo fazer mestrado na área de estruturas”.

Um engenheiro nunca fica parado, não é mesmo? Nossos parabéns a todas as turmas de engenheiros formados pela Mauá este ano!

One Reply to “Engenheiros do Futuro”

  1. "Nossos parabéns a todas as turmas de engenheiros formados pela Mauá este ano!"

    Eu espero ler isso em 2015 quando minha turma se formar. ;D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.