Mauá na 15ª Semana de Tecnologia Metroferroviária

semana metroferroviária

Entre 25 e 28 de agosto aconteceu em São Paulo a 15ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, realizada pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô – AEAMESP. Nesta edição um dos objetivos da organização do evento foi aproximar alunos de Engenharia e Arquitetura do meio, que encontra-se em plena expansão e em busca de profissionais que venham suprir essas novas demandas.

Para promover essa aproximação, foram disponibilizadas inscrições gratuitas para alunos da Mauá, através do contato do presidente da AEAMESP, José Geraldo Baião com a universidade. Os alunos da Mauá que participaram da Semana tiveram a oportunidade se atualizar, por meio de palestras e discussões sobre projetos que envolvem desde a expansão e modernização do transporte metroferroviário de São Paulo, até os investimentos em todo o Brasil provenientes da realização da Copa do Mundo em 2014.

Quem está cursando Engenharia e tem interesse na área, é um bom momento pra se antecipar: “É uma grande oportunidade, pois estamos falando em 2014. Isso quer dizer que se nossos alunos de hoje estiverem conscientes disso, eles serão úteis nesse mercado no futuro”, comenta o Professor da Mauá Mario Garrote sobre a importância da participação dos futuros Engenheiros que sairão da Mauá no evento.

“Isso é uma coisa bem nova pra mim, ainda não tive contato com esse tipo de tecnologia, foi uma oportunidade de me introduzir nesse mercado” afirma o aluno Thiago Arapian, segundo ano de Engenharia de Produção Mecânica da Mauá, que esteve presente no evento. Já as alunas do quinto ano de Engenharia Civil Juliana Suzuki e Fernanda Penteado aproveitaram as palestras da Semana de outra forma “Nosso trabalho de gradução é sobre o monotrilho e o evento abrange todos os tipos de transportes sobre trilho. Há uma aplicação prática para nós”.

A relação entre a Mauá e os eventos de mercado continuará firme e forte, afirma o Professor Mario Garrote: “É cada vez mais importante que os alunos saiam da toca e conheçam o mundo lá fora”.

E você, está pronto pra sair da toca?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.