#dicasdeMestres | Engenharia Civil

Se você se identifica com o ramo da Engenharia Civil e pretende se habilitar nessa área, mas possui dúvidas sobre o curso e as possibilidades de carreira, então esta #dicadeMestre é para você!

Engenharia Civil é um dos ramos mais importantes da Engenharia e com a maior carência de profissionais na atualidade. O Engenheiro Civil é responsável pela concepção, projeto, construção e manutenção de todos os tipos de infraestrutura, executando obras como edifícios, casas, estradas, viadutos, entre outros e preocupando-se, também, com a preservação do meio ambiente. O seu campo de atuação é amplo e diversificado, com inúmeras possibilidades de carreira.

Construção Civil: construções pesadas, de casas, de edifícios e indústrias; construção em geral; desenvolvimento de tecnologias de materiais de construção; desenvolvimento de equipamentos para a construção civil; gerenciamento e gestão de obras civis.

Estruturas: desenvolvimento de projetos de estruturas diversas aplicadas à construção civil em geral; projeto de estruturas de concreto armado e protendido; projeto de estruturas de aço e metálicas; projeto de estruturas de madeira.

Geotécnica: desenvolvimento de projetos e implantação de fundações e obras de terras para apoio de estruturas diversas aplicadas à construção civil em geral.

Recursos Hídricos e Saneamento: desenvolvimento de projetos e construção de obras de adutoras; regularização de rios e canais; drenagem urbana; estações de tratamento de água e de esgoto; emissários submarinos; obras portuárias; barragens de usinas hidrelétricas; gerenciamento de recursos hídricos.

Transportes: projeto e construção de rodovias, ferrovias, aeroportos, navegação fluvial e marítima; sistema metroviário; logística de transporte; economia de transporte.

Na Mauá, o aluno contará com formação de qualidade e terá muitas experiências práticas nos diversos laboratórios. Além disso, poderá estudar no exterior, por meio dos programas de parcerias que a Mauá mantém com renomadas universidades estrangeiras.

Duração do curso: 5 anos no período diurno; 6 anos no noturno.

Campus: São Caetano do Sul.

Perfil requerido do estudante: ser estudioso; gostar de cálculos, de novos desafios e de identificar e resolver problemas.

Assista ao vídeo com as dicas da Prof.ª Cássia Silveira de Assis, coordenadora do curso de Engenharia Civil da Mauá!

Lembre-se: você pode fazer uma visita ao Campus da Mauá e esclarecer todas as suas dúvidas sobre o curso com o corpo docente, do qual 80% são mestres e doutores, além de conhecer a nossa infraestrutura de 130.000m², que oferece mais de 100 laboratórios e estacionamento gratuito.

 

Acesse agora a página do curso de Engenharia Civil no site da Mauá e consulte mais informações!

 

#dicasdeMestres #agoraeusei #EngenhariaCivil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.