#dicasdeMestres | Engenharia de Alimentos

Ingressar numa universidade não é tarefa fácil. Afinal, é chegado o momento de transição para a vida adulta, que inclui a busca por autonomia, a escolha da profissão e a disputa por vagas de emprego no mercado de trabalho.

“Qual profissão é mais adequada ao meu perfil? Como serei feliz no trabalho? Será que gostarei de fazer o que escolhi por longos anos?” são perguntas frequentes na mente de muitas pessoas nessa fase. Mas, fique tranquilo, nós vamos ajudar: separamos algumas dicas dos Mestres da Mauá para esclarecer as suas dúvidas sobre os cursos de Engenharia, Administração e Design!

Hoje, iniciaremos com informações sobre o curso de Engenharia de Alimentos, profissão em ascensão no mercado que necessita de pessoas proativas, com espírito empreendedor e gostam de trabalhar em equipe.

O setor de Alimentos é um dos que apresentam maior crescimento e estabilidade no Brasil. O Engenheiro de Alimentos é um profissional multidisciplinar, responsável pela produção eficiente e segura de alimentos em grande escala, desde a escolha dos ingredientes até a chegada do produto final na mesa dos consumidores, além do  processo de conservação, armazenamento e transporte. Esse profissional também deve determinar o valor nutricional dos produtos e desenvolver alimentos saudáveis, práticos e com poucos aditivos, atualmente desejados e buscados pelos consumidores.

Os alunos do curso de Engenharia de Alimentos da Mauá recebem a formação básica da Engenharia e especializam-se com as disciplinas técnicas. Também são preparados para atuar em âmbito empresarial e em gerenciamento industrial, com disciplinas como Administração, Economia, Direito e Gestão Empresarial. Contam, ainda, com um intenso programa prático, desenvolvido  nos diversos laboratórios didáticos e de pesquisa, nas plantas de processamento de alimentos em pequena escala e na instalação semi-industrial, capaz de simular o desenvolvimento de diversos produtos, de forma similar a uma indústria de alimentos.

Duração do curso: 5 anos.

Período: diurno.

Campus: São Caetano do Sul.

Áreas de atuação: produção industrial, pesquisa e desenvolvimento de produtos, desenvolvimento e otimização de processos, garantia da qualidade, assistência técnica, consultoria, fiscalização, perícia técnica, entre outros.

Assista ao vídeo da Prof.ª Eliana Paula Ribeiro e confira as dicas sobre o curso, os diferenciais, disciplinas e mercado de trabalho!

Quer saber mais sobre Engenharia de Alimentos? Clique aqui! Se ainda está com dúvidas, sugerimos que converse com um profissional do ramo. Agende uma visita ao Campus da Mauá, conheça nossa infraestrutura e fale com o professor e coordenador da área! Nós estamos à disposição para ajudá-lo a descobrir o curso ideal para você! 🙂

Conheça a página dedicada ao curso de Engenharia de Alimentos no site da Mauá!

 

#dicasdeMestres #EngenhariadeAlimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.