Conheça uma Mauá de possibilidades e oportunidades!

O Processo Seletivo de Verão da Mauá, para ingresso em 2023 nos cursos de Administração, Ciência da Computação, Design, Engenharias e Sistemas de Informação, está aberto e ofertando 60 bolsas de estudo: 20 integrais e 40 parciais de 50%!

E para você entender melhor esta Mauá de oportunidades, vamos destacar, hoje, alguns dos principais diferenciais de ser um profissional com o nosso DNA. 😉

Vamos nessa!

Infraestrutura, segurança e comodidade: uma Mauá de vivência
A Mauá possui um Campus em São Caetano do Sul – SP com mais de 130.000 m², estacionamento gratuito para 1.400 veículos e total segurança. Moderno, aberto e com muito verde!
São mais de 120 laboratórios com tecnologia de ponta – 2 por sala de aula, em ambientes que simulam a indústria e as empresas. Uma Mauá de inovação!

Corpo docente
Sendo mais de 90% Mestres ou Doutores, o corpo docente da Mauá é composto por profissionais capacitados, experientes e atuantes no mercado.

Uma Mauá de conexão com as indústrias e com a Pesquisa!
A Mauá possui parcerias com as indústrias e com projetos de desenvolvimento Tecnológico. Por meio de grupos de Pesquisa, trabalhos de Iniciação Científica e parcerias com empresas promovidas pelo Centro de Pesquisas, nasce uma Mauá de oportunidades aos alunos!
Para atingir seus objetivos institucionais de promoção da inovação e do empreendedorismo, a Mauá compartilha da visão de que pesquisa, ensino e extensão são indissociáveis. A pesquisa é um instrumento de progresso, de renovação, de aperfeiçoamento dos professores, técnicos e estudantes. Por isso, o nosso Centro Universitário incentiva as atividades de pesquisa, fazendo da geração de conhecimento um valor indispensável.
Com isso, a Mauá gera conhecimento, publica resultados, capta recursos e aprofunda suas investigações com parcerias nacionais e internacionais.

GCSP
A Mauá se tornou a décima oitava Instituição de Ensino Superior fora dos Estados Unidos da América autorizada a oferecer aos seus alunos e alunas o programa GCSP – Grand Challenges Scholars Program –, com o objetivo de desenvolver em nossos estudantes de Administração, Ciência da Computação, Engenharia, Design e Sistemas de Informação, competências específicas para enfrentarem os problemas mais relevantes da Humanidade, que são identificados por especialistas da National Academy of Engineering – NAE e agrupados em áreas como Sustentabilidade, Saúde, Segurança e Bem-Estar.

Atividades de Competição Acadêmica, Entidades e Coletivos Mauá
A Mauá apoia o aluno a desenvolver habilidades e competências essenciais à sua formação, além de colocar todo o seu conhecimento na prática e ainda fazer muito networking: aqui são oferecidas dezenas de atividades extracurriculares, de competição acadêmica, coletivos e entidades, tudo para preparar o nosso estudante para os mais diversos desafios.

Mauá no Mundo: uma Mauá de internacionalização!
A Assessoria de Relações Internacionais da Mauá possui várias iniciativas para promover a internacionalização da instituição e trabalha para formar um aluno preparado para o mercado global!
Para isso, mantém acordos com instituições estrangeiras e brasileiras para viabilizar uma série de atividades, incluindo: colaboração em pesquisas, matérias ministradas em conjunto com instituições internacionais, atividades com professores estrangeiros convidados, matérias do currículo acadêmico em inglês, parcerias com escolas de idiomas e mobilidade acadêmica.
Várias iniciativas de internacionalização acontecem no Campus e são abertas à participação de todos os estudantes. Todo aluno da Mauá em mobilidade acadêmica tem o benefício da interrupção do curso, que o mantém vinculado à Mauá, isento do pagamento de mensalidades pelo período da mobilidade. Esse é um benefício da instituição que permite ao aluno concentrar-se nas despesas logísticas da mobilidade.
Além disso, a Mauá possuí itinerários de formação com a mobilidade acadêmica já mapeada para a maior parte dos cursos; são os programas de graduação-sanduíche e dupla diplomação.

Participe do Processo Seletivo da Mauá e torne-se um profissional preparado para os desafios do Futuro! maua.br/vestibular

#vestibular #VestibularMaua2023 #DiferenciaisMaua #MauaDeOportunidades #MauaDePossibilidades #vempraMaua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.