Quer estudar no exterior? Aqui na Mauá, você pode ter essa experiência!

A experiência internacional vem sendo cada vez mais requisitada por estudantes em fase universitária.

Essa é uma excelente iniciativa, que visa expandir a visão do aluno para as oportunidades em nível global, bem como ensinar novas culturas e costumes.

Quem realiza um intercâmbio, volta com uma bagagem enriquecedora: aprende a se adaptar a novos ambientes, a resolver os mais diversos problemas de forma mais objetiva e independente, bem como fazer muito networking, novas amizades e oportunidades pelo mundo!

Para acompanhar e estar à frente dessa tendência, a Mauá possui o Departamento de Relações Internacionais, que trabalha para trazer opções para que você, membro de nossa comunidade, explore novas culturas e conhecimentos!

Atualmente, nós possuímos parceria com 34 universidades em 19 países, oferecendo oportunidades de Dupla Diplomação, Programa Sanduíche e Programas de Curta Duração. Há, ainda, opções de bolsas de estudo e convênios com escolas de idiomas da região.

Você, aluno, pode se aventurar na Alemanha, Austrália, Canadá, Chile, Colômbia, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Irlanda, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Portugal, Reino Unido, Suíça e Turquia!

Estudantes de Administração, Engenharia de Controle e Automação e Design podem obter Dupla Diplomação, graças à parceria com a De Montfort University – DMU (Inglaterra) e Victoria University of Wellington New Zeland (Nova Zelândia).

Outro diferencial Mauá é ter parcerias com as escolas de idiomas Aliança Francesa, Bahnhof, Berlitz, Wizard e Delta Idiomas!

As Relações Internacionais Mauá mantêm acordos com instituições estrangeiras e brasileiras para viabilizar, ainda, uma série de atividades, incluindo: colaboração em pesquisas, matérias ministradas em conjunto com instituições internacionais, atividades com professores estrangeiros convidados, matérias do currículo acadêmico em inglês, entre outros.

Para participar da mobilidade acadêmica, é preciso estar atento à página de relações internacionais da Mauá, na aba “Oportunidades abertas”. Essa página é atualizada a cada início de semestre com as possibilidades de mobilidade acadêmica disponíveis para o semestre seguinte; as inscrições são on-line. Você encontrará todas as possibilidades e pré-requisitos, que podem variar de acordo com a oportunidade.

E aí, qual será o seu destino? Conte para a gente nos comentários!

Vestibular Mauá: inscrições abertas!
Concorra a 60 bolsas de estudo: 40 parciais e 20 integrais.

#RelacoesInternacionaisMaua #intercambio #MobilidadeAcademica #GraduacaoSanduiche #DuplaDiplomacao

Posts relacionados:
>> Quer fazer um intercâmbio? Conheça o departamento de Relações Internacionais da Mauá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.