Férias mode ON: dicas para aproveitar o período de descanso

Férias em curso, momento merecido para aproveitar e renovar as energias para o próximo semestre!
Hoje nós traremos dicas do que fazer no mês de julho, para descansar o corpo e a mente. 😉

PASSEIOS

Bienal Internacional do Livro de São Paulo –  2022
Acontecendo no Expo Center Norte até domingo, 10 de julho, o evento é palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do País, e celebra a transformação que os livros fazem na vida das pessoas.
O Convidado de Honra desta edição é Portugal, em celebração aos 200 anos da independência do Brasil e à eterna união por meio de nossa língua pátria.
É possível comprar os ingressos antecipados no site (entre R$ 15 e R$ 30) e obter cashback.

CASACOR São Paulo
Esta é a mais completa mostra de Design de Interiores, Arquitetura e Paisagismo das Américas. O local escolhido para o evento foi o Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, e estará disponível até 11 de setembro. Saiba mais.

A Beleza Sombria dos Monstros: 13 anos da Arte de Tim Burton
A megaexposição permite que o público mergulhe na atmosfera peculiar e fantástica do pintor, ilustrador e cineasta que dirigiu clássicos como Edward Mãos de Tesoura, Alice no País das Maravilhas, Dumbo e A Fantástica Fábrica de Chocolate.
O evento estará disponível até 14 de agosto no edifício OCA – Parque Ibirapuera, e os ingressos podem ser adquiridos neste link.

CINEMA

Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo
TUDO EM TODO O LUGAR AO MESMO TEMPO, cheio de ação e humor, conta a história de Evelyn Wang (Michelle Yeoh) uma mulher que se envolve por acaso em uma aventura multidimensional que coloca o destino de todos os universos em suas mãos – e também a faz questionar quem ela é para si mesma e sua família.
Classificação indicativa 14 anos.

Elvis
O filme explora a vida e a música de Elvis Presley (Butler), visto através do prisma de sua complicada relação com seu enigmático empresário, o coronel Tom Parker (Tom Hanks). A história investiga a complexa dinâmica entre Presley e Parker ao longo de 20 anos, desde a ascensão de Presley à fama até seu estrelato sem precedentes, tendo como pano de fundo a paisagem cultural em evolução e a perda da inocência na América. No centro dessa jornada está uma das pessoas mais importantes e influentes na vida de Elvis, Priscilla Presley.
Classificação indicativa 14 anos.

FILMES E SÉRIES

[FILME] Estrelas Além do Tempo
1961. Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte. É lá que estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA.
Disponível na plataforma Disney+.

[MINISSÉRIE] A Vida e a História de Madam C.J. Walker
Uma afro-americana que venceu a pobreza, construiu um império de produtos de beleza e se tornou a primeira milionária pelo próprio esforço.
Baseada em uma história real, a imperdível e inspiradora minissérie conta a história de Sarah Breedlove, conhecida como Madam C.J. Walker, que foi uma empresária pioneira no ramo dos cosméticos para negras.
Disponível na plataforma de streaming, Netflix.

[SÉRIE] Stranger Things
Situada no início dos anos 1980, Stranger Things se passa na cidade rural fictícia de Hawkins, Indiana. Como fachada, o laboratório da região realizava experimentos científicos para o Departamento de Energia Americano, quando na realidade, os pesquisadores ali investiram em experimentos com o paranormal e o sobrenatural, incluindo o uso de cobaias humanas. Não intencionalmente, eles criaram um portal para uma dimensão alternativa conhecida como Mundo Invertido, o que iria impactar a vida dos residentes da pequena cidade.
Disponível na Netflix.

E você, tem dicas legais para as férias? Compartilhe aqui nos comentários e inspire os colegas!

#ferias #atracoes #passeios #filmes #series

One Reply to “Férias mode ON: dicas para aproveitar o período de descanso”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.