ÚLTIMOS DIAS: inscreva-se até 29/11 no Vestibular e seja um talento da Mauá a partir de 2022!

Cursos de Administração, Ciência da Computação, Design, Engenharias e Sistemas de Informação. Concorra a Bolsas de Estudo integrais e válidas para todo o curso!
maua.br/vestibular

A 15 dias para completar 60 anos, a Mauá reconhecida por sua excelência no ensino, conta com o que há de mais atual em recursos, professores altamente qualificados, na maioria Mestres e Doutores, além de um ambiente propício para a inovação!

Descubra 60 razões para ser Mauá

Tecnologia

Com a Pandemia, notou-se ainda mais a necessidade de entender a importância dos recursos com os quais contamos hoje para facilitar o nosso dia a dia. O grande desafio está em fazer a Tecnologia trabalhar ao nosso favor.
Olhando para o ambiente corporativo, cada vez mais competitivo, também é perceptível a necessidade de se atualizar constantemente e buscar inovação mesmo enfrentando um turbilhão de desafios. O profissional do novo tempo deve, além de desenvolver seu lado Especialista ou Generalista, gerar conexões com o objetivo de resolver os problemas do dia a dia e driblar as crises. Surgem, então, os Nexialistas.
A Mauá forma profissionais aptos a aplicarem o conhecimento obtido por meio do método científico para o benefício dos indivíduos e da sociedade, gerando ideias inovadoras que transformam o mundo!

Tripé da Inovação


Hoje é correto afirmar que é quase impossível uma área específica da Ciência – e do conhecimento como um todo – caminhar sem a contribuição enriquecedora de outras áreas. Portanto, torna-se necessário criar um ambiente para incentivar o estudante a “pensar fora da caixa”, onde ele poderá compartilhar ideias com outros alunos, conhecer novas visões de um mesmo problema (e suas diferentes possibilidades de solução), fazer networking, inovar, empreender e, principalmente, entender a importância de sua contribuição no ininterrupto processo de evolução do mundo!
A nossa metodologia de ensino busca integrar as áreas de Engenharia/TI, Administração e Design – o nosso Tripé da Inovação – e oferecer ao aluno um conteúdo multidisciplinar, além de aprimorar as Soft Skills do estudante (inteligência emocional, capacidade de gerir complexidades humanas) e Hard Skills (conhecimento técnico), tudo para que ele construa a sua carreira de forma personalizada, ao encontro de seus objetivos.

Corpo Docente
A Mauá possui um corpo docente de excelência, mesclando especialistas com vasta experiência no mercado de trabalho e mestres e doutores graduados nas melhores universidades do Brasil e do exterior.

Metodologia de Ensino: criando Mentes Inovadoras
Aqui, o estudante tem autonomia e é incentivado à ação. Ele é colocado no centro, por meio de diversas atividades e iniciativas que muitas vezes envolvem empresas parceiras, transformando seus projetos em ações reais, com resultados tangíveis e aplicáveis à sociedade.
Entre as opções, são oferecidas dezenas de Atividades Extracurriculares e Atividades de Competição Acadêmica (saiba mais), que ensinam aos alunos a importância do trabalho em equipe, transformando-os em pessoas mais comprometidas, disciplinadas e preparadas a enfrentar quaisquer desafios!

Infraestrutura e laboratórios

Campus possui uma das melhores infraestruturas de aprendizagem do País! São 1300.000m² de área, estacionamento gratuito para 1.400 veículos e mais de 120 laboratórios, uma relação de 2 laboratórios para cada sala de aula convencional.
A Mauá está sempre investindo em infraestrutura. Aqui, a PRÁTICA é levada muito a sério e um novo espaço para colocar a mão na massa é criado sempre que as necessidades aparecem.
Visando o intercâmbio de conhecimento, não há rótulos! Todos podem usufruir de qualquer ambiente e aprimorar suas habilidades e competências.
Os estudantes de distintos cursos podem, ainda, participar de PAEs e de TCCs em conjunto, além de contar com diversas oportunidades de interação com profissionais do mercado, agregando ainda mais valor a essas experiências.
Entre os laboratórios, a comunidade Mauá conta com o de Criação Virtual, Projeto e Modelagem, Fab Lab (prototipagem), Manufatura Avançada – Indústria 4.0, Veículos e Motores, salas de Aprendizagem Ativa e muito mais, com tudo com o que há de mais atual no mercado.

Mercado de Trabalho: Academia de Talentos Mauá
Estruturada em fevereiro de 2018, a Academia de Talentos tem como principal objetivo apoiar os alunos e egressos em suas trajetórias profissionais, ao respaldar escolhas, favorecer a inserção e estreitar a conexão com o mercado de trabalho.
Para isso, desenvolvem programas que integram a universidade, os estudantes e as organizações, além de alavancar o autoconhecimento, as habilidades socioemocionais e a empregabilidade dos alunos da Graduação, Pós-Graduação e ex-alunos.
Iniciativas: Coaching; Fóruns de Carreira; conexão com o mercado; atendimentos individuais; oficinas para revisão de currículos; preparação para entrevistas e dinâmicas em grupo; formatação de LinkedIn; conversas com RHs; workshops e muito mais!
Clique aqui e saiba mais.

Relações Internacionais

A Mauá está sempre buscando oportunidades no mundo para a sua comunidade.
A nossa Assessoria de Relações Internacionais trabalha com a intenção de atender ao objetivo da instituição em formar um aluno preparado para o mercado global. Para isso, mantém acordos com instituições estrangeiras e brasileiras para viabilizar uma série de atividades, incluindo: colaboração em pesquisas, matérias ministradas em conjunto com instituições internacionais, atividades com professores estrangeiros convidados, matérias do currículo acadêmico em inglês, parcerias com escolas de idiomas e mobilidade acadêmica.
Clique aqui e saiba mais.

#UltimosDias #Vestibular #VestibularMaua2022 #Engenharia #Administracao #Design #TI #CienciaDaComputacao #SistemasDeInformacao #vempraMaua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.