Conheça o Grand Challenges Scholars Program, que prepara os alunos da Mauá para enfrentarem grandes problemas da humanidade no Século XXI

Os desafios do mercado de trabalho vêm só aumentando em todo o mundo. Além disso, problemas que impactam toda a Humanidade têm surgido numa escala inimaginável.

Pensando nisso, a Mauá se tornou a décima oitava Instituição de Ensino Superior fora dos Estados Unidos da América autorizada a oferecer aos seus alunos e alunas o programa GCSP – Grand Challenges Scholars Program –, com o objetivo de desenvolver em nossos estudantes de Administração, Ciência da Computação, Design, Engenharia e Sistemas de Informação, competências específicas para enfrentarem os problemas mais relevantes da Humanidade, que são identificados por especialistas da National Academy of Engineering – NAE e agrupados em áreas como Sustentabilidade, Saúde, Segurança e Bem-Estar.

Criado em 2008, o Programa NAE – GCSP é atualmente oferecido em 74 Instituições de Ensino Superior estadunidenses, além de outras 18 universidades homologadas em outras partes do mundo, incluindo a Mauá.

O foco desse projeto está em permitir que no final do Século XXI a sociedade deixe como legado aos seus descendentes, um planeta onde seja possível viver plenamente, de forma agradável e com equilíbrio na relação com o meio ambiente.

Como ingressar?
Os estudantes selecionados deverão desenvolver atividades coerentes com o tema de projeto GCSP-IMT, escolhido desde a admissão até praticamente o fim do curso, e investirão de 24 a 36 meses para cumprir o programa, que será customizado para cada aluno por um mentor ou mentora dedicado.
Alguns pré-requisitos importantes são: demonstrar razoável capacidade de comunicação e expressão na língua portuguesa, além de domínio intermediário na língua inglesa.

A Mauá espera ter em seu projeto cerca de 20 alunos por ano, totalizando 60 alunos no final do terceiro ano de desenvolvimento do projeto. Além dos mentores, os participantes também contarão com um Comitê do projeto GCSP-IMT, constituído por 10 profissionais de diversas áreas da Instituição.

Para a nossa instituição, o envolvimento no programa fortalece o desenvolvimento de competências que integram o perfil do egresso Mauá, reforçando a excelência no desempenho da sua missão formadora de talentos. Os alunos, além de estarem mais bem preparados para uma carreira global em atuação e alcance, terão uma série de reconhecimentos que vão ocorrer desde a admissão no programa até a sua formatura, quando serão agraciados com certificados expedidos pela própria Academia Nacional de Engenharia dos EUA e pelo IMT.

Fique ligado nas oportunidades de ingresso para o GCSP-IMT!

INSCREVA-SE NO VESTIBULAR MAUÁ 2022!
Cursos de Administração, Ciência da Computação, Design, Engenharias e Sistemas de Informação.
maua.br/vestibular

#GCSP #GCSPIMT #GrandChallengesScholarsProgram #NAE #NationalAcademyOfEngineering #vestibular #VestibularMaua2022 #vempraMaua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.