Criatividade em destaque na Pandemia: um novo horizonte para o profissional de Design

Muito se fala sobre as mudanças em nossas formas de trabalhar e na aceleração digital com a Pandemia da Covid-19. Mas você já parou para pensar que ela também colocou em evidência novas oportunidades ao profissional de Design?

As marcas de produtos e objetos em geral, montadoras de automóveis, fábricas de embalagens, empresas de programação visual e digital, entre outras, estão focadas em oferecer diferenciais que os adaptem à nova realidade de distanciamento social, onde compras e aquisições on-line crescem muito rapidamente. Com isso, a questão dos aspectos estéticos e funcionais na oferta de produtos e serviços – e nos próprios produtos e serviços – são ainda mais valorizados.

A coordenadora do curso de Design da Mauá, prof.ª Dr.ª Claudia Facca, reforça que é fundamental a participação do Design na pesquisa sobre os hábitos dos consumidores, dos novos materiais e tecnologias de fabricação, com o objetivo de diminuir os custos de produção e aumentar a satisfação do cliente. O curso de Design aborda as técnicas usadas na criação e no desenvolvimento de projetos gráficos e de comunicação visual e na concepção artística de peças, objetos e novos produtos: “O profissional de Design encontra diversas áreas de atuação à sua disposição, principalmente neste período de Pandemia, quando a concorrência migrou para o mundo virtual e as empresas estão entendendo que o Design diferencia o produto, até mesmo para projetar e desenvolver interfaces para mídias digitais, como páginas para a internet. A funcionalidade, apresentação e custo-benefício são fundamentais nesse processo para conquistar a preferência desse consumidor”.

Desde o começo da Pandemia, houve um aumento de inscritos nos vestibulares para o curso de Design, como na Mauá. E você, que deseja atuar na área, não pode perder essa oportunidade!

“O graduando de Design precisa ser criativo, curioso (principalmente por imagens e objetos) e deve estar sempre atento às mudanças que ocorrem à sua volta. Conhecimento sobre arte é recomendável para se dar melhor na carreira, mas isso pode ser adquirido ao longo dos quatro anos do curso de Graduação”, finaliza a especialista.

O Vestibular de Inverno está com as inscrições abertas até 28 de junho!
5 bolsas de estudo integrais para os melhores vestibulandos, válidas para todo o curso.

Inicie o seu curso de Design ou Engenharia em agosto de 2021!
http://www.maua.br/vestibular

Post recomendado:
15 coisas que o profissional de Design faz pela sociedade e você não percebia

#Design #Designer #ProfissionalDeDesign #ProfissoesdoFuturo #Pandemia #PosPandemia #MauacontraCoronavirus #VestibularDeInvernoMaua #VestibularMaua #vestibular #VestibularDeInverno #DesenvolvaSuaVisao #Engenharia #TripeDaInovacao #Vestibular  #Inovacao #Tecnologia #Lideranca #Gestao #Ciencia #carreira #eusouMaua #vaiMaua #orgulhodeserMaua

One Reply to “Criatividade em destaque na Pandemia: um novo horizonte para o profissional de Design”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.