Falar de investimento está sendo cada vez mais natural em nosso cotidiano. Neste período de Pandemia e incertezas, o assunto virou pauta na vida de diversos brasileiros e brasileiras que buscam por mais segurança e controle nas finanças.
A Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais – ANBIMA, em parceria com a Datafolha, entrevistou no fim de 2019, 3.433 pessoas em 149 municípios, que representam mais de 96 milhões de brasileiros. Todas a partir de 16 anos, pertencentes às classes A, B ou C e economicamente ativas (renda ou aposentadoria).
À época, menos da metade dos brasileiros (44%) tinha algum saldo aplicado em produtos de investimento, somando cerca de 42 milhões de pessoas. Mas o percentual aponta crescimento na comparação com os dois anos anteriores da pesquisa, quando 42% aplicavam em produtos de investimento.
Onde os brasileiros investem?
A poupança se mantém como o produto preferido dos investidores, mas vem perdendo participação: 84% deixaram os recursos na caderneta em 2019, enquanto 88% optaram pelo produto em 2018, uma queda de quatro pontos.
Na sequência, aparecem os fundos de investimento (6%), seguidos dos títulos privados (5%), dos planos de previdência (5%), títulos públicos (4%) e ações (3%). Este último, apesar de ser um dos produtos de investimento mais conhecidos pelos brasileiros – atrás apenas da caderneta de poupança –, ainda tem pouco apelo com os investidores.
Clique aqui e saiba mais do perfil dos investidores brasileiros!
Agora, como investir em você?
Por mais um ano, a ANBIMA oferece à comunidade Mauá cursos on-line e gratuitos na área de FINANÇAS PESSOAIS!
São duas opções:
1) Planeje sua Liberdade – inscrições até 24/04;
2) Conquiste sua Liberdade Financeira – inscrições de 09/04 a 09/05.
Não perca tempo e garanta a sua vaga em: bit.ly/anbimamaua
#parceria #ANBIMA #FinancasPessoais #financas #LiberdadeFinanceira #oportunidade #CursoOnLine #CursoGratuito #eusouMaua #vaiMaua #orgulhodeserMaua
Opa! Vou aproveitar e me escrever!!