Novidades no campus: vem 2021!

2020 foi um ano de muitos desafios e aprendizados: certamente uma Pandemia não estava prevista na agenda.

Mas apesar das inúmeras estatísticas alarmantes e desanimadoras, a Mauá buscou forças para não parar e continuar vivendo o seu propósito de entregar Educação de qualidade e excelência a toda a sua comunidade.

E uma das ações foi iniciar novas melhorias em nossa infraestrutura visando ainda mais integração das áreas, para que os(as) estudantes aproveitem ainda mais o período no campus quando o retorno às aulas presenciais for liberado pelos órgãos competentes. Vamos a elas?

NOVOS ESPAÇOS DE ROBÓTICA

Os laboratórios D2 e D3 estão sendo remodelados para receber novos ESPAÇOS DE ROBÓTICA, que serão multidisciplinares e contemplarão oficina mecânica, bancadas de eletrônica, uma ilha com computadores, arena de testes, mesa de reuniões e um local para cursos e mini palestras.
De portas abertas, os espaços atenderão todos os alunos que tenham interesse em criar projetos de robótica e também abrigarão o Kimauánisso Robotics Team, equipe de Robótica da Mauá!

LABORATÓRIO DE CIÊNCIA DE DADOS E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

O Laboratório de Ciência de Dados e Inteligência Artificial está tomando forma e em breve os(as) nossos(as) alunos(as) contarão com um espaço composto por equipamentos de última geração para solucionar problemas reais numa infraestrutura de ponta. Será também a casa de nosso time de e-Sports, o Mauá e-Sports!

REVITALIZAÇÃO DO CENTRO ACADÊMICO

O Centro Acadêmico está sendo revitalizado e modernizado com novos espaços de convivência, além de uma nova área para armazenamento e realização de refeições. E agora também terá maior integração com a Atlética!Sua estrutura de madeira do telhado foi revitalizada e volta a fazer parte do ambiente, unindo a tradição com a modernidade.

Que 2021 nos traga ainda mais desafios e soluções que transformem o mundo e permita o tão esperado reencontro de toda a nossa comunidade!

#CampusMaua #SaoCaetanodoSul #SP #Infraestrutura #NovosLaboratorios #CentroAcademico #AtleticaMaua #reforma #CienciadeDados #InteligenciaArtificial #IA #eSports #eSportsMaua #GoTigers #Robotica #Robo #Engenharia #Administracao #Design #eusouMaua #vaiMaua #orgulhodeserMaua #vempraMaua

One Reply to “Novidades no campus: vem 2021!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.