Aluno de Design da Mauá vence “Talento Volkswagen Design 2020”

Filipe Pinaffi, formando do curso de Design da Mauá, viveu uma experiência enriquecedora em 2020. Ele participou do concurso “Talento Volkswagen 2020” e conquistou uma vaga para compor o time de funcionários da marca em 2021 no Design Center da Volkswagen do Brasil, em São Bernardo do Campo – SP.

Os universitários tiveram o desafio de reprojetar o Nivus para 2050 e passaram por provas práticas, entrevistas e receberam feedbacks periódicos até chegarem à defesa final de seus projetos, que aconteceu de forma virtual no dia 25 de novembro. Entre a banca de jurados, estavam designers da Volkswagen e influenciadores digitais convidados.

Filipe foi um dos 3 finalistas e o 1.º colocado de Shape. Com o projeto OCA, ele uniu os dois principais bens materiais da família atual, a casa e o carro, por meio dos conceitos de smart homes” e “connected cars. O carro projetado é mobiliado com o conforto de uma casa, incluindo bancos com alto-falante individual acoplado, substituindo os fones de ouvido, e até plantas em seu interior. O veículo foi desenhado pensando também em mobilidade elétrica, com carregamento por indução, e possui um drone próprio que poderia, por exemplo, buscar encomendas de comida pela cidade e levar até o automóvel.

Parabéns, Filipe!

Conheça o curso de Design da Mauá, nota máxima no MEC e com oportunidade de dupla diplomação!

#Conquista #TalentoVolkswagenDesign2020 #DesignMaua #Premio #Volkswagen #Design #eusouMaua #vaiMaua #orgulhodeserMaua #60Razoes #60RazoesParaSerMaua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.