Academia de Professores – encontro semestral

Mesmo sem estarem presencialmente no campus, os professores da Mauá se reuniram para encerrar o semestre letivo com chave de ouro, ao realizarem mais uma tradicional semana de capacitação docente!

Com o objetivo de trazer a todos os professores o que há de mais atual e efetivo para o ensino, além de melhorar as técnicas para o processo de aprendizagem, foi realizada mais uma Academia de Professores, que aconteceu entre os dias 29 de junho e 1. ° de julho.

Pela primeira vez no formato on-line, o encontro abordou temas como o ensino e planejamento por competências; Personalized Learning Design – PLD, recurso do Open LMS que permite a configuração de regras e ações específicas de acordo com o envolvimento e desempenho dos alunos, a fim de trazer conteúdo personalizado e necessário aos estudantes, considerando o seu perfil; debater como as pessoas aprendem e quais são os processos mentais envolvidos; webinar para trazer um breve panorama da formação STHEM no Brasil.

A reitoria também esteve presente e ativa no evento: o reitor, prof. Dr. José Carlos de Souza Jr., apresentou um recurso para a elaboração de aulas mediadas por tecnologia – OBS Studio. Já o pró-reitor, prof. Dr. Marcello Nitz, trouxe informações do plano de retomada das atividades presenciais na Mauá.

Muito trabalho ainda nos aguarda no 2.º semestre. E cumprimentamos todo o corpo docente pela rápida adaptação ao ambiente on-line e por terem mantido a excelência no ensino.

A todos, boas férias! Nos vemos em agosto!

Conheça os cursos de Graduação em Engenharia, Administração e Design da Mauá e se inscreva para receber informações sobre o Processo Seletivo 2021!

#AcademiadosProfessores #CorpoDocente #ProfessoresMaua #Professor #atualizacao #tecnologia #AulasOnLine #AulasMediadasPorTecnologia #eusouMaua #vaiMaua #orgulhodeserMaua #Engenharia #Administracao #Design #vempraMaua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.