Mauá sob a óptica do Nexialismo!

Hoje o nosso querido reitor, professor Dr. José Carlos de Souza Jr, veio explicar um pouco do que nós entendemos por Nexialismo e a nossa filosofia com base nessa importante referência!

Afinal, você sabe o que é Nexialismo?

Essa palavra pouco conhecida surgiu na década de 1950, no livro “The Voyage of the Space Beagle”, escrito por um canadense nascido em 1911 chamado Alfred Elton Van Gogt, escritor de Ficção Científica.

Embora bastante fantasioso, o livro conta a história de uma expedição interplanetária composta por uma tripulação de Generalistas e Especialistas. E essa questão muito nos incomodava aqui na Mauá: que tipo de profissional nós devemos formar?

A nossa conclusão é que ambos são importantes! No livro de Van Gogt, existe um desafio a ser superado a cada capítulo, e o protagonista, com isso, chegou à definição de Nexialismo, palavra originária do latim NEXUS, que significa conexão. Ele sabia identificar os perfis de cada membro da tripulação, montar as equipes e resolver as questões que surgiam!

Independentemente da sua escolha de ser um(a) profissional Generalista ou Especialista, o mais importante é saber trabalhar em equipe, de forma colaborativa! E o Nexialismo traz a fórmula perfeita para fazer essas conexões.

Aqui na Mauá, o(a) aluno(a) pode escolher sua formação como Generalista ou Especialista. Mas o mais importante é que ele(a) sempre traga o traço do Nexialismo! Saiba mais:

Ser Mauá é você conquistar o que você quiser! Clique aqui e conheça os nossos cursos! #Nexialismo #Generalista #Especialista #Nexialista #inovacao #tecnologia #empreendedorismo #eusouMaua #vaiMaua #orgulhodeserMaua #vempraMaua #DesenvolvaSuaVisao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.