Intercâmbio | Aluno de Engenharia Civil vive experiência na Universidade de Ottawa

A Mauá está sempre buscando oportunidades no mundo para os seus alunos e professores, visando promover uma troca de experiências e vivência enriquecedora no exterior!

Mateus Zanovello de Oliveira é aluno do 5.° ano de Engenharia Civil e se formará em 2019. Ele também é membro do time Concreto Mauá, que busca estimular os estudantes a pensarem sobre os diversos aspectos que envolvem o projeto e a execução de obras em concreto, tais como sua segurança, durabilidade, estética, funcionalidade, integração ao entorno e impacto ao meio ambiente.

Em março, Mateus e sua equipe participaram da ACI Spring Convention 2019, evento promovido pelo American Concrete Institute – ACI, na cidade de Quebec – Canadá, onde foram desafiados a desenvolver um CONCRETO EFICIENTE, diminuindo o impacto ambiental geralmente causado pelo material e preservando o seu desempenho quando comparado com o concreto convencional.

Ainda nesse evento, Mateus também apresentou o seu projeto de TCC e foi convidado a passar 1 mês na Universidade de Ottawa (julho de 2019), onde realizou ensaios nos corpos de prova de concreto que levou para lá!

Pensando em você, aluno e futuro colega de profissão com o mesmo interesse, ele mostrou um pouco do Campus em Ottawa e sua experiência. Confira!

A Mauá também conta com um Departamento de Relações Internacionais, que trabalha para trazer opções para você, membro da comunidade Mauá, explorar novas culturas e obter conhecimento de diversos países!

Você conhece os programas de Dupla Diplomação e Sanduíche?São rotas que a Mauá já desenvolveu com universidades parceiras para total aproveitamento do conteúdo estudado no exterior e, no caso do Duplo Diploma, para a obtenção de um segundo Certificado, emitido pela universidade do outro país (De Montfort University – DMU, na Inglaterra – válido para os cursos de Administração, Design e Engenharia de Controle e Automação)!

Cabe ressaltar que a mobilidade acadêmica não está limitada a esses dois programas e que as mais de 30 universidades parceiras da Mauá podem receber os nossos alunos.

Desenvolva sua VISÃO na Mauá! 58 bolsas de estudo serão oferecidas aos mais bem classificados no Vestibular. Clique aqui e faça sua inscrição!

#intercambio #Engenharia #DesenvolvaSuaVisao #EngenhariaCivil #intercambista #Ottawa #ConcretoMaua #MauanoMundo #Vestibular #VestibularMaua #VestibularMaua2020 #vempraMaua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.